Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Montse Tomé, selecionadora de Espanha: "Espero que todas cheguem bem ao final da época"

Montse Tomé, selecionadora de Espanha
Montse Tomé, selecionadora de EspanhaProfimedia
A Espanha procura a sua terceira vitória consecutiva na fase de qualificação para o Euro-2025 feminino, que se realiza na sexta-feira, em Vejle. diante da Dinamarca.

A selecionadora nacional de EspanhaMontse Tomé (42 anos), falou à imprensa antes do jogo contra a Dinamarca. As lesões registadas nos últimos dias dominaram as primeiras perguntas.

"Espero que tudo corra bem e que todas cheguem ao fim da época. As lesões são coisas que acontecem no desporto, por isso espero que as nossas jogadoras estejam saudáveis e cheguem bem ao final da época. É assim que as coisas estão a correr neste momento. Quando surgem, o que tentamos fazer é recuperá-las para competir, para ajustar as cargas, para ver o momento. Sei que amanhã teremos 24 jogadoras e que todas estarão a 100 por cento", afirmou.

A treinadora asturiana, de resto, sublinhou a sua confiança em todo o plantel.

"As jogadoras estão a competir bem nos seus campeonatos e a minha mente está concentrada no que podemos fazer com as jogadoras que temos e em como tornar a Espanha uma equipa mais competitiva. Agora estamos a concentrar-nos na Dinamarca", explicou.

Dinamarca, uma equipa intensa

Em relação às dinamarquesas, a treinadora espanhola sublinhou que se trata de uma equipa forte e que foi bem estudada.

"É uma equipa intensa, que varia a sua estrutura no ataque e na defesa. Analisámos os jogos que disputaram bem. Ganharam os dois últimos e competiram a um bom nível, por exemplo, contra a Alemanha. Conhecemos bem a equipa, sabemos que Harder é uma jogadora diferente e que as suas jogadoras competem nas ligas mais importantes", afirmou.

Siga o Dinamarca-Espanha no Flashscore