Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tatiana Pinto já aponta ao jogo no Dragão: "Será um dia histórico"

Rodrigo Coimbra, no Municipal de Vizela
Tatiana Pinto em destaque ao serviço de Portugal
Tatiana Pinto em destaque ao serviço de PortugalFPF
A análise de Tatiana Pinto ao triunfo frente ao Azerbaijão (4-0), no encontro da 2.ª mão do play-off de acesso ao Campeonato da Europa de 2025.

Recorde as incidências da partida

Já dá para ver com clareza a presença no Euro-2025? "A presença ainda não está garantida; ainda falta um play-off com a República Checa, e poder jogar no Estádio do Dragão é um privilégio. Deixo aqui um apelo a todos os portugueses. Será um dia muito especial para o futebol feminino português, e todos juntos vamos conseguir essa vitória para estar no Euro".

Significado de jogar no Dragão: "Ter os nossos adeptos perto de nós é uma motivação extra, e o fato de o futebol feminino estar a encher o estádio dá-me a certeza de que todos vão aderir. Não tenho absolutamente nenhuma dúvida, estamos entusiasmadas, e deixo o apelo a toda a gente. Será um dia histórico".

República Checa: "Sinceramente, não sei absolutamente nada. O professor (Francisco Neto) terá tempo para analisar e depois passarmos as informações".

Leia a crónica da partida

O que leva de Vizela? "Para nós, é uma motivação muito boa ter portugueses do nosso lado. As pessoas são muito calorosas, e é especial para nós vir aqui, encher o estádio seja qual for. Espero que no Dragão continuem connosco".

10.º jogo sem perder: "Significa que estamos a fazer as coisas bem, que mais uma vez estamos a bater recordes e a fazer história. É para isso que trabalhamos. Mas agora só penso nestes dois jogos com a República Checa".

Leia a análise de Francisco Neto