Ex-treinador de Gyokeres no Coventry despedido após mau início de temporada
O antigo avançado do Manchester United conduziu a equipa às meias-finais da Taça de Inglaterra na época passada, mas o Coventry venceu apenas quatro dos 14 jogos que disputou no segundo escalão na atual campanha e ocupa o 17.º lugar na tabela.
"O Coventry City Football Club tomou a difícil decisão de rescindir o contrato de Mark Robins como treinador com efeitos imediatos", afirmou o clube em comunicado.
"Desde 2017, Mark supervisionou a ressurreição do Coventry City Football Club das profundezas da League Two (quarto escalão), para campeões da League One (terceiro escalão) e ficou a um fio de cabelo da (promoção para a) Premier League e de uma segunda final da Taça de Inglaterra, enquanto competia no Championship pela quinta temporada consecutiva", acrescenta.
O Coventry, que descreveu Robins como um dos "melhores treinadores de sempre" do clube, afirmou que o desempenho não foi suficientemente bom durante um longo período. Robins levou o Coventry à final do play-off do Championship em 2023, mas foi perdeu nos penáltis com o Luton.
Na época de 2023/24, o Coventry perdeu com o Manchester United nos penáltis na meia-final da Taça de Inglaterra, depois de ter recuperado de uma desvantagem de 3-0.
O adjunto Rhys Carr foi nomeado treinador interino até ser encontrado um substituto permanente, com os Sky Blues a defrontarem o Sunderland no sábado, 9 de novembro.