Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Farke queixa-se dos árbitros após o empate (0-0) do Leeds com o Norwich nos play-offs

Farke diz que o Leeds teria sido promovido automaticamente se o VAR tivesse sido utilizado
Farke diz que o Leeds teria sido promovido automaticamente se o VAR tivesse sido utilizadoAFP
Daniel Farke afirmou que foi injustamente negado ao Leeds um golo crucial no empate 0-0 com o Norwich, nas meias-finais do play-off do Championship, enquanto o West Bromwich Albion e o Southampton também empataram sem golos este domingo.

Recorde as incidências da partida

Farke ficou furioso quando o Leeds teve a bola na baliza aos 30 minutos, por intermédio de Junior Firpo, mas um fora de jogo negou-lhe o golo inaugural em Carrow Road.

As repetições televisivas sugeriram que o árbitro tinha marcado um golo a favor de Georginio Rutter no momento em que Firpo finalizou.

Mas o técnico do Leeds, Farke, que levou o Norwich à Premier League como seu treinador em 2019 e 2021, insistiu que foi a decisão errada.

"Ainda estou muito irritado com a situação de impedimento", disse.

"Alguém me disse que a Sky mostrou uma imagem que dizia ser a prova de que estava fora de jogo. Recomendo a toda a gente que dê uma vista de olhos no feed de scouting, onde se tem uma linha correta. Não estava fora de jogo", afirmou.

"Como estamos a jogar ao mais alto nível, os pequenos pormenores fazem a diferença. Aqui muda todo o panorama. Toda a gente fala de Wembley, o jogo de 100 milhões de libras, e a este nível todas as decisões têm de ser acertadas", acrescentou.

O VAR estará disponível para a final do play-off de Wembley, mas não é utilizado em nenhum outro jogo do campeonato.

"Já recebi 12 cartas a pedir desculpa em casa durante a época por causa de golos em fora de jogo e penaltis não assinalados", disse Farke.

"Se tivéssemos utilizado o VAR durante esta época, não estaríamos nos play-offs, teríamos sido promovidos automaticamente", garantiu.

O Leeds, terceiro classificado, terminou a época regular com 90 pontos, mais 17 do que o Norwich, sexto classificado.

A equipa de Farke, que tenta regressar rapidamente à Premier League após a despromoção da época passada, será favorita na segunda mão, perante os seus fervorosos adeptos em Elland Road, na quinta-feira.

Mas o treinador do Norwich, David Wagner, que levou o Huddersfield à Premier League através dos play-offs em 2017, continua confiante de que a sua equipa pode chegar à final.

"Estou absolutamente satisfeito com o desempenho e o esforço dos jogadores", afirmou.

"Tenho uma mentalidade positiva após o empate. Todas as cartas ainda estão na mesa e na quinta-feira vamos jogar de novo", acrescentou.

Na outra partida das meias-finais, este domingo, o Southampton empatou 0-0 no Hawthorns, o que lhe dá a oportunidade de terminar o jogo na partida da segunda mão em St Mary's, na sexta-feira.

O Southampton quer voltar à Premier League na primeira tentativa, enquanto o West Brom quer acabar com o seu hiato de três temporadas.

Ambas as equipas tiveram oportunidades, com o guarda-redes do West Brom, Alex Palmer, a negar o golo a Flynn Downes no um contra um.

O guarda-redes do Southampton, Alex McCarthy, fez uma defesa igualmente crucial na baliza contrária, ao impedir o remate de cabeça de Grady Diangana antes do intervalo.

Alex McCarthy defendeu novamente o cabeceamento de Diangana na segunda parte e Palmer fez uma reação impressionante com os pés para desviar o remate de Ross Stewart.