Huddersfield despede Darren Moore após três vitórias em 23 jogos
O Huddersfield anunciou na tarde desta segunda-feira a saída de Darren Moore. O treinador de 49 anos assumiu o comando dos Terriers no final de setembro deste ano e, desde então, a equipa só conseguiu vencer três jogos.
Com 11 empates e nove derrotas, uma média de 0,9 pontos por jogo é a pior da aventura de Moore como treinador. Só na Taça de Inglaterra é que é difícil guardar rancor ao treinador - foi logo contra o Manchester City, que condenou o Huddersfield a uma eliminatória.
Sob o comando de Moore, os Terriers não só caíram para a zona de despromoção, como também têm um dos piores registos de golos de toda a liga. Dos 29 golos marcados (quinto pior entre 24 equipas), oito foram marcados por Michal Helik e o defesa é o melhor marcador do Huddersfield.
O proprietário e presidente do clube, Kevin Nagle, afirmou:"Temos de tomar esta decisão para maximizar as nossas hipóteses de permanecer no Sky Bet Championship no final da época. Darren é um homem fantástico e tem trabalhado incansavelmente desde que assumiu o cargo em setembro. Sei que falo por todos nós ao desejar-lhe as maiores felicidades para o futuro."