Jamie Vardy ainda não pensa na reforma: "Sinto-me bem"
Os Foxes venceram o Preston por 3-0 na noite de segunda-feira e não serão ultrapassados por Leeds ou Ipswich no topo do Championship. Os comandados de Enzo Maresca acumulam 97 pontos, recebem o Blackburn na última ronda e terão a oportunidade de chegar aos 100 pontos.
"Estamos à beira da felicidade. A subida de divisão era o nosso objetivo no início da época, mas conseguimos por um caminho diferente. Um novo treinador chegou e disse-nos como queria que jogássemos. Tudo foi rápido e o trabalho foi duro. Só tivemos um mínimo de dias de folga. Podemos festejar, mas ainda temos mais um desafio pela frente: ultrapassar a marca dos 100 pontos. Vamos festejar com todos os adeptos no sábado, mas antes disso temos de fazer o nosso trabalho", sublinhou Vardy.
Vardy tem 37 anos, está a completar a sua 12.ª época no Leicester e é responsável por todo o sucesso recente do clube. Conquistou o título inglês e a Taça de Inglaterra com os seus companheiros de equipa e vai agora esperar para ver se o clube lhe oferece uma extensão do seu contrato que está a expirar.
"Quanto à próxima época, sinto-me bem, estou fresco. Estou a cuidar muito bem de mim e estou a recuperar em casa. Vou para lá logo após cada treino. Ainda não estou pronto para pendurar as chuteiras, as minhas pernas estão boas. Estou em forma como sempre, veremos o que acontece", disse ele sobre o futuro.
O experiente avançado ainda não faz parte da velha guarda, o que é confirmado pelo facto de ter marcado 20 golos em competição esta época. Os dois últimos foram adicionados à sua conta na segunda-feira, tendo marcado um total de 190 golos pelo Leicester.
"Como é possível não gostar de marcar golos? Estou a falar do segundo em particular, marquei-o diante dos nossos adeptos. Não há melhor sensação nesse momento", recordou, quando cinco mil adeptos do Leicester compareceram no jogo com o Preston.