Jon Dahl Tomasson vai deixar comando técnico do Blackburn
De acordo com o Daily Mail e a TV 2 dinamarquesa, estão em curso negociações com o técnico dinamarquês para que este se demita do cargo de treinador do clube, com efeitos imediatos.
As negociações surgem na sequência de um mau momento de forma. O Blackburn não conseguiu vencer os seus últimos oito jogos no campeonato e caiu para o 18.º lugar, a cinco pontos da zona de despromoção.
O antigo herói da seleção nacional da Dinamarca está no Blackburn desde o verão de 2022.
No verão de 2023, propôs ao clube a rescisão do seu contrato, porque o Blackburn reduziu o seu orçamento e diminuiu as suas ambições desportivas.
O dinamarquês de 47 anos foi anteriormente treinador do Excelsior e do Roda, nos Países Baixos, e do Malmö FF, na Suécia. Além disso, foi treinador adjunto da seleção dinamarquesa, sob a orientação de Åge Hareide, entre 2016 e 2020.
Com a ajuda do "melhor defesa-central interior do mundo", Jon Dahl Tomasson partilha o primeiro lugar da lista de jogadores masculinos com mais golos internacionais pela Dinamarca, com 52 golos. Poul "Tist" Nielsen marcou o mesmo número de golos.