Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Momento Flash da semana: o filho pródigo marcou um golo para ver e rever vezes sem conta

Rodrigo Coimbra
Aaron Ramsey regressou ao ponto de partida
Aaron Ramsey regressou ao ponto de partidaCardiff City FC
Todos os dias há belos momentos no desporto nacional, mas há destaques e destaques. Nesta nova rubrica, o Flashscore traz-lhe o melhor momento da semana, focando-se maioritariamente - mas não exclusivamente - no futebol português. Entre golos, defesas, cortes ou simplesmente um gesto, vai poder ver aqui o que realmente importa: o jogo bonito.

Num mercado de milhões, em que as atenções estão muito centradas nos clubes da Arábia Saudita, que vão mostrando um poder negocial aparentemente inesgotável, na tentativa de inegável sucesso de contratar algumas das principais figuras do futebol global (Rúben Neves, Sadio Mané, Neymar, Benzema, Mahrez, Roberto Firmino, entre tantos outros), ainda há exemplos de romantismo para contar.

Aos 32 anos, Aaron Ramsey decidiu que estava na hora de regressar a casa. A 15 de julho, o internacional galês foi apresentado no Cardiff City, emblema que compete atualmente no Championship, equivalente ao segundo escalão do futebol inglês, e, agora, pouco mais de um mês desse anúncio, o médio anotou um golo soberbo na deslocação dos galeses ao terreno do Leicester City (2-1), e, pese a derrota no final, deu conta do quanto ansiava por este momento.

"Temos de rever e perceber o que fazemos mal nos últimos minutos. Este é o segundo jogo em que isso acontece (sofrer nos descontos). Do ponto de vista pessoal, muito feliz por finalmente marcar um golo desde que regressei ao Cardiff. Mas desapontado por não termos conseguido a vitória", resumiu Ramsey no final do encontro.

Ramsey recebeu a bola de Joe Ralls, aproveitou o espaço e rematou forte ao ângulo da baliza dos foxes, sem hipótese para Mads Hermansen, com entrada direta para a galeria do Momento Flash.

Do início ao regresso

Depois de cumprir as etapas da sua formação no Carfiff City, Aaron Ramsey tornou-se no jogador mais jovem de todos os tempos em abril de 2007 ao fazer a sua estreia na equipa principal dos galeses, com apenas 16 anos e 123 dias, um recorde que permanece até aos dias de hoje.

Após a primeira época completa como sénior no País de Gales mudou-se para o Arsenal em 2011, onde construiu uma bonita e longa carreira - 369 jogos e 64 golos -, antes da passagem para os italianos da Juventus, no verão de 2019, durante a qual aproveitou para conquistar os principais títulos de Itália ao serviço da vecchia signora.

Aaron Ramsey passou ainda por Rangers (Escócia) e Nice (França) antes do regresso ao ponto de partida: "É inacreditável finalmente estar de volta aqui. Sempre pensei que um dia voltaria, e agora é o momento perfeito para fazer isso", disse na altura da sua apresentação.

"Já o disse muitas vezes no passado, devo muito ao Cardiff, aos adeptos, a todos os que estiveram no clube quando eu estava aqui quando era um miúdo a chegar", sustentou.

O primeiro golo está feito, falta agora a primeira vitória, uma vez que o Cardiff ainda não sabe o que é vencer na presente temporada. A primeira oportunidade para reverter esse cenário é já no sábado, dia 26, na receção ao Sheffield Wednesday.

Leia aqui os outros Momentos Flash

A escolha de Rodrigo Coimbra
A escolha de Rodrigo CoimbraFlashscore