Oficial: Hull City despede Liam Rosenior, candidato a treinador do ano
Liam Rosenior, de 39 anos, regressou ao Hull City como treinador principal em novembro de 2022, onde tinha tido uma passagem de cinco anos como jogador, que incluiu uma participação na final da Taça de Inglaterra em 2014.
Durante uma época impressionante com os Tigers, Rosenior assinou um novo contrato até 2026, em dezembro, e foi nomeado numa lista restrita de três nomes para treinador da época do Championship.
No entanto, os Tigers ficaram muito aquém dos playoffs, a três pontos dos seis primeiros classificados, depois de terem vencido apenas um dos últimos quatro jogos da campanha.
"Por mais difíceis que sejam as circunstâncias, tenho de retirar os sentimentos pessoais destes momentos e garantir que a visão a longo prazo do clube está no centro das minhas atenções", afirmou o proprietário turco do Hull City, Acun Ilicali.
"Desde a chegada de Liam, mantivemos uma relação de trabalho aberta e não há dúvida de que foram feitos progressos durante o seu mandato. Ele fará sempre parte desta família e agradeço-lhe por todo o seu trabalho. No entanto, tornou-se evidente que as nossas visões para o futuro não estão alinhadas e sinto que agora é o momento de fazer uma mudança", justificou.