Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo do Championship: Coventry, Plymouth e Norwich com reviravoltas

Ali Pollock
Sainz festeja mais um golo impressionante
Sainz festeja mais um golo impressionanteMI News/NurPhoto / Shutterstock Editorial / Profimedia
Houve nada menos do que três reviravoltas no Championship durante o fim de semana, com as equipas a saírem de trás para garantirem um ponto ou uma vitória de forma dramática.

O Coventry marcou três golos na segunda parte para derrotar o Luton, o Plymouth recuperou de uma desvantagem de 0-3 para empatar com o Preston, enquanto o Norwich marcou dois golos no final da partida para arrancar um ponto ao Middlesbrough.

O Sunderland conseguiu três vitórias no espaço de uma semana ao bater o Oxford por 2-0, aumentando a sua vantagem no topo da tabela para cinco pontos, enquanto o Sheffield United regressou aos triunfos com uma vitória confortável sobre o Stoke.

Como sempre, o Flashscore reuniu todos os principais pontos de discussão da última ronda do Championship.

Tabela do Championship
Tabela do ChampionshipFlashscore

Rooney e Plymouth mostram garra

Wayne Rooney teve de enfrentar muitas críticas durante o seu período como treinador do Plymouth, muitas delas injustas, mas a sua equipa mostrou que é capaz de alcançar o objetivo da manutenção.

O último jogo parecia que ia ser um fracasso, com o Argyle a perder por 0-3 com o Preston ao fim de 48 minutos, mas os jogadores mostraram muita luta e vontade para conseguir uma reviravolta e arrancar um ponto aos 90+2 minutos.

Os golos do jovem Frederick Issaka, do veterano avançado Andre Gray e da estrela Morgan Whittaker selaram um resultado magnífico para a equipa de Rooney, que parecia morta e enterrada apenas meia hora antes.

Plymouth x Preston
Plymouth x PrestonFlashscore

O Plymouth era um dos favoritos à descida no início da temporada e parecia estar em sérios apuros depois de perder o primeiro jogo por 4-0 contra o Sheffield Wednesday. Desde então, venceu Sunderland, Luton e Blackburn e empatou com QPR e Hull.

Apesar das dúvidas, Rooney conseguiu mostrar que é capaz de tirar proveito do plantel e há potencial para uma boa campanha se os jogadores continuarem a mostrar a mesma garra que tiveram contra o Preston, porque resultados como esse serão cruciais no final da temporada.

Se o Plymouth conseguir uma campanha sólida, o que não significa necessariamente a sobrevicência, será um bónus para Rooney e os seus jogadores.

Sainz volta a brilhar no Norwich

Borja Sainz é um dos melhores jogadores do Norwich esta temporada. O médio lidera com folga a lista de melhores marcadores, com 10 golos em 12 jogos. O espanhol marcou bisou no empate 3-3 dos Canaries com o Middlesbrough e provou mais uma vez ser um dos melhores jogadores da liga após uma excelente exibição.

O Norwich abriu o marcador por Sainz, que atirou um remate a 25 metros ao ângulo superior, mas acabou por ficar em desvantagem por 1-3 após uma recuperação excecional do Middlesbrough.

Tommy Conway também bisou Finn Azaz juntou mais um antes do intervalo, mas os visitantes não conseguiram garantir os pontos depois de Conway ter falhado uma grande penalidade a meio da segunda parte. O castigo veio pouco depois, com Sainz a marcar mais um golo incrível, rematando por baixo da barra a partir da esquina da área.

O duelo terminou com o empate 3-3, apesar de Kenny McClean, do Norwich, ter sido expulso nos instantes finais.

Ambas as equipas tiveram a oportunidade de se aproximarem dos lugares de acesso ao play-off, mas nenhuma conseguiu capitalizar, o que mostra como o Championship pode ser difícil. Para Sainz, no entanto, o campeonato está a tornar-se o seu recreio e o espanhol está a transformar-se rapidamente num dos melhores jogadores da liga.

Luton continua em maus lençóis

Muitos adeptos pensaram que o Luton tinha finalmente dado a volta por cima com a vitória por 3-0 sobre o Watford há duas jornadas, mas os Hatters voltaram a cair em desgraça após duas derrotas seguidas.

Na semana passada, o Luton enfrentou o líder Sunderland, líder do campeonato, e teve o azar de sair derrotado por 1-2, mas deveria ter recuperado contra o Coventry no sábado. A equipa de Rob Edwards concedeu muita posse de bola, mas chegou ao intervalo com uma vantagem confortável de 2-0, graças à parceria de Carlton Morris e Elijah Adebayo.

Infelizmente - e dando início a um tema comum ao longo do fim de semana - o Luton não conseguiu manter os três pontos valiosos. O Coventry ripostou com golos de Ellis Simms e Victor Torp, antes de Tom Holmes, defesa dos Hatters, receber o segundo cartão amarelo aos 90 minutos.

Isso abriu uma oportunidade para Haji Wright capitalizar e marcar um golo aos 90+2 minutos para garantir os tão necessários três pontos para a sua equipa.

O Coventry surpreendeu muita gente esta temporada ao passar por sérias dificuldades, mas os Sky Blues estão agora um ponto acima da zona de despromoção, ultrapassando o Luton na tabela após uma excelente reviravolta. Os Hatters precisam de novas ideias rapidamente para evitar serem arrastados para uma luta pela manutenção, mas será difícil para a direção decidir se Edwards é ou não o homem certo para liderar essa mudança.

O golo de Smith

Michael Smith, do Sheffield Wednesday, marcou um golo magnífico na vitória dos Owls por 1-2 sobre o Portsmouth. O avançado fez um belo remate de longe e de primeira no canto superior direito, que pode ser considerado o golo da temporada no final do campeonato.

O Wednesday teve um início de temporada um pouco indiferente, mas agora está perto da metade de cima da tabela e a apenas quatro pontos dos play-offs.

Conway marca bisa pelo Boro

Como mencionado anteriormente, Tommy Conway, do Middlesbrough, marcou dois golos no empate 3-3 com o Norwich e teve o azar de fazer um hat-trick ao desperdiçar uma grande penalidade.

O jovem avançado impressionou desde que chegou no verão e tem agora quatro golos, enquanto o seu desempenho no fim de semana lhe rendeu uma classificação de 8,6 no Flashscore.

Veja também quem entrou para o nosso Top 11 (baseado apenas nas notas dos jogadores no Flashscore):

11 primeiros
11 primeirosFlashscore

Resultados completos:

Portsmouth 1 x 2 Sheffield Wednesday

Luton 2 x 3 Coventry

Bristol City 0-0 Leeds

Watford 1-0 Blackburn

West Brom 0-0 Cardiff

Swansea 0-1 Millwall

Sunderland 2-0 Oxford

Sheffield United 2-0 Stoke

Plymouth 3-3 Preston

Derby 1-1 Hull

Burnley 0-0 QPR

Norwich 3-3 Middlesbrough

Ali Pollock
Ali PollockFlashscore