Resumo do Championship: Coventry, Plymouth e Norwich com reviravoltas
O Coventry marcou três golos na segunda parte para derrotar o Luton, o Plymouth recuperou de uma desvantagem de 0-3 para empatar com o Preston, enquanto o Norwich marcou dois golos no final da partida para arrancar um ponto ao Middlesbrough.
O Sunderland conseguiu três vitórias no espaço de uma semana ao bater o Oxford por 2-0, aumentando a sua vantagem no topo da tabela para cinco pontos, enquanto o Sheffield United regressou aos triunfos com uma vitória confortável sobre o Stoke.
Como sempre, o Flashscore reuniu todos os principais pontos de discussão da última ronda do Championship.
Rooney e Plymouth mostram garra
Wayne Rooney teve de enfrentar muitas críticas durante o seu período como treinador do Plymouth, muitas delas injustas, mas a sua equipa mostrou que é capaz de alcançar o objetivo da manutenção.
O último jogo parecia que ia ser um fracasso, com o Argyle a perder por 0-3 com o Preston ao fim de 48 minutos, mas os jogadores mostraram muita luta e vontade para conseguir uma reviravolta e arrancar um ponto aos 90+2 minutos.
Os golos do jovem Frederick Issaka, do veterano avançado Andre Gray e da estrela Morgan Whittaker selaram um resultado magnífico para a equipa de Rooney, que parecia morta e enterrada apenas meia hora antes.
O Plymouth era um dos favoritos à descida no início da temporada e parecia estar em sérios apuros depois de perder o primeiro jogo por 4-0 contra o Sheffield Wednesday. Desde então, venceu Sunderland, Luton e Blackburn e empatou com QPR e Hull.
Apesar das dúvidas, Rooney conseguiu mostrar que é capaz de tirar proveito do plantel e há potencial para uma boa campanha se os jogadores continuarem a mostrar a mesma garra que tiveram contra o Preston, porque resultados como esse serão cruciais no final da temporada.
Se o Plymouth conseguir uma campanha sólida, o que não significa necessariamente a sobrevicência, será um bónus para Rooney e os seus jogadores.
Sainz volta a brilhar no Norwich
Borja Sainz é um dos melhores jogadores do Norwich esta temporada. O médio lidera com folga a lista de melhores marcadores, com 10 golos em 12 jogos. O espanhol marcou bisou no empate 3-3 dos Canaries com o Middlesbrough e provou mais uma vez ser um dos melhores jogadores da liga após uma excelente exibição.
O Norwich abriu o marcador por Sainz, que atirou um remate a 25 metros ao ângulo superior, mas acabou por ficar em desvantagem por 1-3 após uma recuperação excecional do Middlesbrough.
Tommy Conway também bisou e Finn Azaz juntou mais um antes do intervalo, mas os visitantes não conseguiram garantir os pontos depois de Conway ter falhado uma grande penalidade a meio da segunda parte. O castigo veio pouco depois, com Sainz a marcar mais um golo incrível, rematando por baixo da barra a partir da esquina da área.
O duelo terminou com o empate 3-3, apesar de Kenny McClean, do Norwich, ter sido expulso nos instantes finais.
Ambas as equipas tiveram a oportunidade de se aproximarem dos lugares de acesso ao play-off, mas nenhuma conseguiu capitalizar, o que mostra como o Championship pode ser difícil. Para Sainz, no entanto, o campeonato está a tornar-se o seu recreio e o espanhol está a transformar-se rapidamente num dos melhores jogadores da liga.
Luton continua em maus lençóis
Muitos adeptos pensaram que o Luton tinha finalmente dado a volta por cima com a vitória por 3-0 sobre o Watford há duas jornadas, mas os Hatters voltaram a cair em desgraça após duas derrotas seguidas.
Na semana passada, o Luton enfrentou o líder Sunderland, líder do campeonato, e teve o azar de sair derrotado por 1-2, mas deveria ter recuperado contra o Coventry no sábado. A equipa de Rob Edwards concedeu muita posse de bola, mas chegou ao intervalo com uma vantagem confortável de 2-0, graças à parceria de Carlton Morris e Elijah Adebayo.
Infelizmente - e dando início a um tema comum ao longo do fim de semana - o Luton não conseguiu manter os três pontos valiosos. O Coventry ripostou com golos de Ellis Simms e Victor Torp, antes de Tom Holmes, defesa dos Hatters, receber o segundo cartão amarelo aos 90 minutos.
Isso abriu uma oportunidade para Haji Wright capitalizar e marcar um golo aos 90+2 minutos para garantir os tão necessários três pontos para a sua equipa.
O Coventry surpreendeu muita gente esta temporada ao passar por sérias dificuldades, mas os Sky Blues estão agora um ponto acima da zona de despromoção, ultrapassando o Luton na tabela após uma excelente reviravolta. Os Hatters precisam de novas ideias rapidamente para evitar serem arrastados para uma luta pela manutenção, mas será difícil para a direção decidir se Edwards é ou não o homem certo para liderar essa mudança.
O golo de Smith
Michael Smith, do Sheffield Wednesday, marcou um golo magnífico na vitória dos Owls por 1-2 sobre o Portsmouth. O avançado fez um belo remate de longe e de primeira no canto superior direito, que pode ser considerado o golo da temporada no final do campeonato.
O Wednesday teve um início de temporada um pouco indiferente, mas agora está perto da metade de cima da tabela e a apenas quatro pontos dos play-offs.
Conway marca bisa pelo Boro
Como mencionado anteriormente, Tommy Conway, do Middlesbrough, marcou dois golos no empate 3-3 com o Norwich e teve o azar de fazer um hat-trick ao desperdiçar uma grande penalidade.
O jovem avançado impressionou desde que chegou no verão e tem agora quatro golos, enquanto o seu desempenho no fim de semana lhe rendeu uma classificação de 8,6 no Flashscore.
Veja também quem entrou para o nosso Top 11 (baseado apenas nas notas dos jogadores no Flashscore):
Resultados completos: