Resumo do Championship: Watford vence em grande e Burnley volta a perder pontos
O Sunderland, líder do campeonato, foi obrigado a segurar um empate 0-0 com o QPR depois de Jobe Bellingham receber o primeiro cartão vermelho da carreira.
O Leeds e o Sheffield United, que também estão na luta pela subida, ganharam terreno para os Black Cats depois de vitórias rotineiras, mas não houve alegria para o Burnley, que perdeu por 1-0 com o Millwall no domingo.
Como sempre, o Flashscore analisou todos os principais pontos de discussão da última ronda da competição.
Watford faz seis golos
O Watford derrotou o Sheffield Wednesday na tarde de sábado, depois de marcar seis vezes contra os Owls em Hillsborough.
Vakoun Bayo marcou quatro golos no segundo tempo e pôs fim a uma série de seis derrotas consecutivas fora de casa. Ryan Porteous e Tom Ince também marcaram para os visitantes, enquanto Michael Smith e Pol Valentin fizeram os golos de consolação para os anfitriões.
O Watford tem sido uma das surpresas do Championship esta temporada e está na zona de apuramento para os play-offs, apesar de muitos o colocarem na luta contra a descida.
Infelizmente para o Wednesday, a equipa está em 18.º lugar, apenas três pontos acima da zona de descida, e não conseguiu aproveitar a excelente fase de Danny Rohl na temporada passada.
O técnico alemão ainda é bem visto no Championship, mas o suposto ataque ao play-off que alguns previam não está a ser concretizado.
A "mão de Deus" do Bristol City
O Bristol City é outra equipa que tem lutado pela consistência nesta temporada, com sete empates - o maior número de empates do Championship. Os Robins visitaram o Preston com a esperança de conquistar três pontos importantes e fizeram isso mesmo com uma vitória retumbante por 3-1.
Infelizmente, a vitória foi prejudicada por uma péssima decisão da arbitragem - um tema comum no Championship.
Numa das primeiras jogadas da partida, o avançado japonês Yu Hirakawa parecia estar a correr atrás de uma causa perdida quando o guarda-redes do Preston, Freddie Woodman, correu para agarrar confortavelmente a bola. Antes que o pudesse fazer, Hirakawa tocou com a bola na mão, tirou-a do seu alcance e empurrou-a para a baliza desera.
O mais chocante é que nenhum dos quatro árbitros percebeu a imitação de Diego Maradona feita pelo avançado e o golo foi inexplicavelmente validado.
Se isso teria importado ou não no final é questionável, já que os Robins conseguiram a vitória por 3-1, mas certamente traz mais perguntas indesejadas sobre a capacidade dos árbitros do Championship.
James incendeia Elland Road
Não foi fácil escolher o Golo da Semana, com muitos candidatos, mas optamos por dar o prémio a Dan James, do Leeds, pelo golo que abriu o marcador contra o Plymouth.
O avançado pegou na bola na entrada da área após um pontapé de canto e atirou forte ao ângulo superior em Elland Road.
O golo de James destacou-se entre dois golos soberbos e, só para destacar, Borja Sainz marcou outro golo ridículo ao serviço do Norwich (obviamente).
Bayo recebe um 10 perfeito
Sem surpresas, Bayo, do Watford, recebeu o prémio de Jogador da Semana depois de marcar quatro golos na goleada sobre o Sheffield Wednesday.
O avançado recebeu uma nota 10 no Flashscore - de longe a mais alta de todos os jogadores do Championship estefim de semana.
Veja também quem entrou para o nosso Top 11 (baseado apenas nas notas dos jogadores no Flashscore):
Eis os resultados:
Blackburn 0-2 Sheffield United