Rooney em maus lençóis no comando técnico do Birmingham
Recorde as principais incidências da partida
O ídolo do Manchester United tornou-se treinador do Birmingham em outubro, quando John Eustace foi demitido. Rooney assumiu o comando da equipa nos lugares que garantiam os play offs, mas atualmente o Birmingham está em 20.º lugar, apenas seis pontos acima da zona de despromoção. Por isso, é compreensível que os adeptos estejam furiosos.
"O relógio já está a contar para Rooney no Birmingham", noticiou o SunSport antes do pontapé de saída, acrescentando que, se os maus resultados continuarem, não haverá outra opção se não encontrar um novo treinador. "O ambiente no clube não é bom. Rooney assustou muitos adeptos e pode ter perdido o controlo", acrescentou o SunSport, acrescentando que o momento da chegada de Rooney ao clube não ajudou. "Muitos adeptos não teriam chorado se ele tivesse saído".
Rooney, no entanto, não escondeu, após a derrota para o Leeds, que não ia desistir do seu lugar e que acreditava numa melhoria. "Estou obviamente a discutir tudo com os proprietários, mas não vou revelar o que estamos a falar. É evidente que precisamos de reforçar-nos", afirmou com firmeza. "Precisamos de jogadores para ajudar na qualidade. A equipa precisa de ser renovada. Estamos a atravessar um momento difícil, não há como negar, e temos de fazer tudo o que pudermos para o ultrapassar. Temos de continuar a acreditar que somos capazes de o fazer", acrescentou.
O próximo jogo do Birmingham é contra o Hull, no sábado (Taça de Inglaterra), e depois o próximo jogo do campeonato em casa, a 13 de janeiro, contra o Swansea. Mas é questionável se Rooney continuará a liderar a equipa.