Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rooney em maus lençóis no comando técnico do Birmingham

eFotbal / René Machálek
Rooney não está a conseguir bons resultados para o Birmingham.
Rooney não está a conseguir bons resultados para o Birmingham.Profimedia
Os adeptos do Birmingham estão cheios de raiva e fúria. O seu alvo é o lendário Wayne Rooney (38 anos), atualmente o treinador do clube da segunda divisão. Os seus resultados têm sido desastrosos, com os seus comandados a ganharem apenas dois dos quinze jogos que disputaram e a perderem nove. Durante o jogo com o Leeds, que a equipa da casa venceu por 3-0, os gritos de "sai do clube, Rooney, sai do clube" vinham da bancada. Não admira, pois, que a direção do Birmingham já tenha começado a procurar um novo treinador.

Recorde as principais incidências da partida

O ídolo do Manchester United tornou-se treinador do Birmingham em outubro, quando John Eustace foi demitido. Rooney assumiu o comando da equipa nos lugares que garantiam os play offs, mas atualmente o Birmingham está em 20.º lugar, apenas seis pontos acima da zona de despromoção. Por isso, é compreensível que os adeptos estejam furiosos.

"O relógio já está a contar para Rooney no Birmingham", noticiou o SunSport antes do pontapé de saída, acrescentando que, se os maus resultados continuarem, não haverá outra opção se não encontrar um novo treinador. "O ambiente no clube não é bom. Rooney assustou muitos adeptos e pode ter perdido o controlo", acrescentou o SunSport, acrescentando que o momento da chegada de Rooney ao clube não ajudou. "Muitos adeptos não teriam chorado se ele tivesse saído".

Os últimos resultados do Birmingham
Os últimos resultados do BirminghamFlashscore

Rooney, no entanto, não escondeu, após a derrota para o Leeds, que não ia desistir do seu lugar e que acreditava numa melhoria. "Estou obviamente a discutir tudo com os proprietários, mas não vou revelar o que estamos a falar. É evidente que precisamos de reforçar-nos", afirmou com firmeza. "Precisamos de jogadores para ajudar na qualidade. A equipa precisa de ser renovada. Estamos a atravessar um momento difícil, não há como negar, e temos de fazer tudo o que pudermos para o ultrapassar. Temos de continuar a acreditar que somos capazes de o fazer", acrescentou.

O próximo jogo do Birmingham é contra o Hull, no sábado (Taça de Inglaterra), e depois o próximo jogo do campeonato em casa, a 13 de janeiro, contra o Swansea. Mas é questionável se Rooney continuará a liderar a equipa.