Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rooney espera potenciar jovens do Plymouth: "Penso que são suficientemente bons"

AFP
Wayne Rooney, antigo jogador do Manchester United e da seleção inglesa
Wayne Rooney, antigo jogador do Manchester United e da seleção inglesaAFP
Wayne Rooney disse que vai dar aos jovens jogadores do Plymouth Argyle a oportunidade de seguirem o seu exemplo, estreando-se na equipa principal ainda adolescentes.

Rooney, antigo avançado do Manchester United e da seleção inglesa, que entrou em cena na Premier League aos 16 anos no Everton, foi nomeado treinador do clube da segunda divisão inglesa no sábado, menos de cinco meses depois de ter sido despedido pelo então rival Birmingham.

"Trabalhei muito, passei muito tempo a tentar desenvolver-me como treinador, a tentar melhorar, a tentar melhorar, e quero ser um treinador que ajude os jogadores, ajude as equipas, desenvolva os jogadores, os jogadores da academia", disse à Argyle TV.

"Os jogadores da academia também são muito importantes, para tentar melhorá-los, porque eu fui um jogador que chegou à equipa principal aos 16 anos. Penso que muitos jovens jogadores são suficientemente bons, mas talvez não tenham oportunidade, por isso também tenho uma verdadeira paixão por isso", acrescentou.

A transferência para o Plymouth é o quarto cargo de técnico da carreira de Rooney, que até agora não conseguiu fazer jus aos seus dias de jogador.

No início do ano, ele foi demitido após apenas 83 dias no comando do Birmingham, que venceu apenas duas das 15 partidas que disputou - um recorde que contribuiu para o rebaixamento dos Blues para a League One.

Antes disso, ele teve uma curta passagem pelo DC United, da Major League Soccer.

Mas Rooney, o maior goleador de todos os tempos do Manchester United, teve sucesso em circunstâncias difíceis durante o seu primeiro trabalho no Derby, quando o clube entrou em administração.

Agora, ele voltará a trabalhar no Home Park com o diretor de futebol do Plymouth, Neil Dewsnip, que era o diretor da academia do Everton quando Rooney estava a subir na hierarquia do clube de Merseyside.

"Penso que, em última análise, o mais importante é que ambos estamos a tentar fazer o que está certo, ambos queremos o que está certo, ambos estamos no mesmo comprimento de onda para garantir que o clube avança em termos de jogadores que chegam ao clube, estilo de jogo, como queremos avançar", disse Rooney.