Sheffield United de volta à Premier League com vitória sobre o West Brom
Reveja aqui as incidências do encontro
Cada uma das duas subidas anteriores dos anfitriôes à Premier League aconteceu depois de ausências de 12 anos e havia toda a expetativa de quebrar esse padrão uma década mais cedo.
Mas, sabendo que era provavelmente "vencer ou morrer" no contexto de se manterem entre os seis primeiros, foi o West Brom que entrou mais forte, com Jed Wallace a servir Karlan Grant, que, de alguma forma, falhou a três metros da baliza. Berge teve então a primeira oportunidade real de golo para os Blades, num remate a 25 metros, mas que saiu por cima da barra.
O West Brom foi também extremamente infeliz ao não ser premiado com uma grande penalidade, quando Max Lowe derrubou Brandon Thomas-Asante dentro da grande área e, apesar dos fervorosos protestos dos visitantes, os árbitros consideraram, erradamente, qeu a falta foi feita fora de área.
O West Brom ainda teve a última grande oportunidade antes do descanso, quando Wallace lançou a bola para Taylor Gardner-Hickman, que só conseguiu direcionar um remate acrobático para as mãos de Wes Foderingham.
As duas equipas foram para o intervalo com o empate, mas a aura do Sheffield United era bem diferente quando voltaram dos balneários. No início do segundo tempo, James McAtee foi derrubado por Wallace na grande área e ficou a pedir penálti.
O árbitro Dean Whitestone não reagiu, mas os adeptos do United não tardaram a festejar, depois de Iliman Ndiaye ter aproveitado um mau passe de Gardener-Hickman, antes de colocar a bola em Berge, que rematou para o fundo das redes.
Como era de se esperar de uma equipa prestes a ser promovida, os comandados de Paul Heckingbottom controlaram o resto do jogo e garantiram a vitória aos 76 minutos, quando George Baldock fez um remate de primeira que ia para fora, mas de forma instintiva Anel Ahmedhodzic desviou a bola para a baliza.
Com este resultado, o Sheffield United pode agora ficar à espera do regresso da Premier League a Bramall Lane, enquanto o West Brom tem uma dura tarefa se ainda quiser conquistar uma vaga no play-off de promoção.
Homem do jogo: Sander Berge (Sheffield United)