Síntese do Championship: Blades vencem dérbi de Sheffield, Luton e QPR em dificuldades
Os candidatos à subida Leeds e o Burnley venceram, assim como o Sheffield United contra o rival citadino Sheffield Wednesday, mas o Sunderland sofreu o terceiro empate consecutivo contra o Coventry.
O treinador do Luton, Rob Edwards, parece estar em apuros depois de uma surpreendente derrota por 5-1 com o Middlesbrough, enquanto o QPR caiu para a última posição após a segunda vitória do Portsmouth em casa do Preston.
O Flashscore analisa todos os principais pontos de discussão na segunda divisão inglesa.
Blades vencem o dérbi
O Sheffield United venceu o rival Sheffield Wednesday no clássico da Cidade do Aço no domingo e assumiu a liderança isolada. Foi a primeira vez que as duas equipas se defrontaram em quase cinco anos, depois de três empates consecutivos por 0-0 em 2018 e 2019, e os Blades ficaram com o direito de se gabar depois de uma vitória soberba.
Tyrese Campbell, contratado no verão, escreveu o seu nome na história com um golo instintivo na segunda parte, alcançando o passe inteligente de Callum O'Hare dentro da área para terminar uma jogada bem trabalhada.
A vitória deixou o Sheffield United empatado com o Sunderland no topo da tabela, mas se não fosse a dedução de pontos no início da temporada, a turma de Chris Wilder estaria isolada.
O resultado foi dececionante para o Wednesday, que não vence o rival há mais de 12 anos e perdeu uma oportunidade de se aproximar dos lugares do play-off. Os Owls estão, de facto, apenas três pontos acima da zona de despromoção, mas também apenas a sete dos seis primeiros, tal é o equilíbrio do Championship. O treinador Danny Rohl espera reanimar durante a pausa internacional antes de tentar recuperar terreno durante o movimentado período festivo.
Luton em sérios apuros
Os problemas do Luton continuaram no fim de semana, com uma pesada derrota por 5-1 frente ao Middlesbrough, naquele que é provavelmente o seu ponto mais baixo sob o comando do treinador Rob Edwards. Esperava-se que os Hatters lutassem por um regresso imediato à Premier League, mas têm tido sérias dificuldades neste regresso ao Championship e só estão fora da zona de despromoção graças aos golos marcados.
Edwards tem muita simpatica depois de ter carregado o Luton até à primeira divisão, mas parece que o ex-internacional pelo País de Gales está em fino gelo depois de uma série de maus resultados. A mais recente desilusão do Luton foi frente ao Middlesbrough, com os visitantes a marcarem cinco golos, o que provocou uma reação preocupante por parte dos adeptos que parecem ter perdido a paciência com o treinador e jogadores.
Nas redes sociais, surgiram vídeos de adeptos a insultarem o treinador após o apito final e parece que o tempo se está a esgotar para Edwards. Para o Middlesbrough, no entanto, foi mais uma excelente vitória e um excelente desempenho que os coloca a um ponto das posições de play-off.
Delano Burgzorg e Finn Azaz marcaram bisaram, para além de um golo bem trabalhado de Emmanuel Latte Lath, enquanto o jovem emprestado do Liverpool, Ben Doak, também merece destaque por um excelente desempenho criativo, com duas assistências.
QPR no fundo do poço
Outro emblema do Championship em dificuldades é o QPR, que caiu para o último lugar após a derrota por 2-0 para o Leeds. Na temporada passada, o QPR teve um grande ressurgimento sob o comando de Marti Cifuentes, apesar de ser apontado à descida.
No entanto, o time parece ter recuado após uma má janela de transferências e um arranque difícil. A equipa de Cifuentes venceu apenas um jogo no campeonato esta época e soma 11 partidas sem vencer. As contratações de verão, Zan Celar e Nicolas Madsen, não causaram qualquer tipo de impacto ofensivo e a defesa pouco segura tem sofrido muitos golos.
Cifuentes é muito bem visto no oeste de Londres, mas, assim como Edwards, do Luton, precisa de uma mudança drástica de forma. A oportunidade de dar um passo atrás durante a pausa internacional e fazer um balanço será bem vinda, sendo necessário um grande empurrão durante o período festivo.
O Leeds também merece uma menção por mais uma vitória sólida que o deixou a dois pontos dos lugares de promoção automática, com a equipa de Daniel Farke a desfrutar de mais uma campanha positiva no topo da liga.
Bomba de Cirkin insuficiente para o Sunderland
Tempo para o Golo da Semana e não faltaram candidatos ao longo do fim de semana: Jerry Yates, do Derby, marcou um pontape de bicicleta à queima-roupa contra o Plymouth, enquanto o remate de longe e rasteiro Josh Murphy na vitória do Portsmouth sobre o Preston, são dignos de menção.
Mas a nossa procura levou-nos ao Stadium of Light, onde Wilson Isidor marcou um vólei antes de Dennis Cirkin roubar os holofotes ao arrancar do seu próprio meio-campo e rematar ao ângulo superior a 25 metros de distância.
Não foi suficiente para garantir a vitória do Sunderland, que deixou escapar uma vantagem de dois golos e empatou 2-2 com o Coventry, mas o tento de Cirkin ficará na memória por muito tempo.
Weimann brilha no Blackburn
Andreas Weimann, avançado do Blackburn, bisou na vitória por 1-3 sobre o Cardiff, provando que o veterano ainda tem muito a dar na segunda divisão inglesa. O primeiro foi marcado à queima-roupa, concluindo uma excelente jogada coletiva, e o segundo foi marcado de forma semelhante no segundo tempo.
A classificação de 9,0 de Weimann no Flashscore foi a mais alta de todos os jogadores no fim de semana - fazendo dele o nosso Jogador da Semana! Dê uma olhada no nosso onze completo, compilado apenas com base nas classificações dos jogadores do Flashscore:
Resultados completos: