Síntese do Championship: Burnley e Sunderland conquistam vitórias importantes
Com mais uma ronda de jogos concluída, a forma dos clubes começa a encaixar e surgem os primeiros favoritos aos seis primeiros lugares.
Mais uma vez, houve grandes vitórias, grandes reviravoltas, erros chocantes e uma série de golos soberbos numa das divisões mais divertidas da Europa.
Como sempre, o Flashscore analisará os pontos altos e baixos do último conjunto de jogos no nosso resumo semanal do Championship.
Vitórias expressivas de Burnley e Sunderland
O Burnley começou a temporada com uma grande vitória por 1-4 contra o Luton na semana passada e manteve a boa forma ao golear o Cardiff por 5-0 no sábado.
Os Clarets são um dos favoritos à subida de divisão e deixaram bem claro o porquê disso, com uma série de golos excelentes que desmantelaram o adversário galês.
O Cardiff começou bem a partida, até que o guarda-redes Ethan Horvath deixou um passe atrasado passar por baixo do pé, dando ao Burnley o incentivo para assumir o controlo, e foi exatamente isso que aconteceu. Com golos de Luca Koleosho, Josh Brownhill, Zeki Amdouni e Johann Gudmundsson, a formação de Lancashire chegou à vitória e manteve-se na liderança da tabela.
Enquanto a vitória do Burnley era algo esperada - talvez não por uma diferença tão expressivoa-, a goleada do Sunderland por 4-0 sobre o Sheffield Wednesday certamente não era.
Depois de o Sheffield ter goleaado o Plymouth por 4-0 na jornada anterior, esperava uma disputa bem renhida perante os Black Cats no Stadium of Light, onde o Sunderland não vencia desde fevereiro. A equipa da casa rapidamente se apoderou do jogo e marcou três golos nos primeiros 25 minutos.
Dennis Cirkin, Eliezer Mayenda e Luke O'Nien marcaram antes de Mayenda bisar e fazer o quarto do Sunderland, apenas um minuto depois do início da segunda parte.
O espanhol tornou-se o primeiro avançado a marcar pelo Sunderland desde 4 de fevereiro de 2024 e o primeiro a marcar mais do que um golo num só jogo desde Ross Stewart em agosto de 2022.
Dois triunfos de afirmação que significam que o topo da liga está a ficar bem definido e com quem jogam estas duas equipas a seguir? Uma contra a outra, no próximo sábado. Um confronto imperdível.
Bristol City dá show
No Ashton Gate, o Bristol City teve uma atuação memorável, por bons e maus motivos, ao vencer o Millwall por 4-3 num duelo fantástico.
Os Robins começaram a partida a todo o gás e pareciam confortáveis depois de marcarem dois golos nos 12 minutos iniciais e levarem a vantagem para o intervalo.
Inesperadamente, o Millwall voltou com tudo dos balneários e rapidamente descontou, por intermédio de Romain Esse, um excelente jovem a ter em conta.
Os adeptos do Bristol City passaram do júbilo ao desespero num piscar de olhos, pois apenas 15 minutos depois estavam a perder por 2-3, graças aos golos de Tom Bradshaw e Duncan Watmore.
Mas o drama não acabou aí, já que as armas-secretas Fally Mayulu e Scott Twine entraram em campo e marcaram os dois golos perto do final, virando o jogo mais uma vez e garantindo um triunfo memorável dos Robins. Uma palavra para os adeptos do Millwall, que até agora viram a sua equipa a marcar cinco golos em dois jogos e a sair com zero pontos.
Vermelho de Kaminski
Não seria o Championshio sem um momento de loucura completa a cada fim de semana, e o deste fim de semana aconteceu bem cedo no sábado, quando o guarda-redes Thomas Kaminski, do Luton, foi expulso por uma segunda infração passível de cartão durante o empate 0-0 com o Portsmouth.
O belga recebeu o primeiro amarelo por perder tempo - o que não é a pior das infrações quando se está sob pressão e a tentar aguentar o jogo. No entanto, não é o ideal ser admoestado por isso logo aos 29 minutos, com o resultado ainda em 0-0.
Pior ainda é sair da área três minutos depois e derrubar completamente não um, mas dois atacantes do Portsmouth para receber um merecido segundo amarelo. Um momento para esquecer para Kaminski, que pode considerar-se sortudo pelo facto de os Hatters terem voltado para casa com um ponto.
Golo da jornada - o foguete de Amdouni
Tempo para o melhor golo da jornada e não houve nada melhor que o disparo de Zeki Amdouni, que acertou na trave antes de entrar no triunfo do Burnley por 5-0 sobre o Cardiff. O avançado suíço precisou da tecnologia da linha de golo para confirmar que o remate ultrapassou a linha (pode ver o golo no resumo da partida acima).
Wright veste a capa de herói
O Coventry precisou de um golo aos 90+6 minutos para garantir os três pontos contra o Oxford na noite de sexta-feira. O avançado norte-americano Haji Wright apareceu na área para driblar o guarda-redes e marcar com tranquilidade.
Foi o segundo golo de Wright no jogo, depois de ter inaugurado o marcador na primeira parte, e foi o suficiente para lhe valer uma classificação de 9,1 no Flashscore - o que faz dele o nosso Jogador da Semana!
Veja abaixo o Melhor 11 do fim de semana: muitos representantes do Sunderland e do Watford, mas, curiosamente, nenhum do Burnley. As seleções são feitas com base no nosso sistema de classificação de jogadores - não por opinião ou escolha pessoal!
Resultados completos: