Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Southampton contrata Russell Martin, ex-Swansea, como novo treinador

A indemnização do Southampton ao Swansea por Russell Martin tem sido um ponto de discórdia nas últimas semanas
A indemnização do Southampton ao Swansea por Russell Martin tem sido um ponto de discórdia nas últimas semanasReuters
O Southampton nomeou Russell Martin, de 37 anos, como novo treinador num contrato de três anos, depois de o antigo defesa ter deixado as suas funções no Swansea City, informou o clube esta quarta-feira.

O Southampton foi despromovido da Premier League nesta última época e o inglês foi incumbido de trazer de volta o clube à primeira divisão a partir do Championship.

"É um privilégio aceitar esta oportunidade no Southampton, um clube com uma história tão longa e rica", afirmou Martin.

"O meu objetivo é fazer com que o clube regresse ao lugar que lhe compete - a primeira divisão do futebol inglês. Estou pronto para este desafio e vou dar tudo para atingir este objetivo e para dar aos adeptos uma equipa que os orgulhe", vincou.

Martin assumiu o comando do Swansea antes da campanha de 2021/22 e levou o clube galês ao 15.º lugar na primeira época, mas melhorou para um 10.º lugar na época passada, falhando por três pontos a presença no play-off de subida.

Inspirado pelo Barcelona e pelo Manchester City, Martin tentou reproduzir um estilo de jogo semelhante no Swansea, que dominava a posse de bola no Championship.

O novo diretor de futebol dos Saints, Jason Wilcox, afirmou que "Martin é uma excelente opção para o que estamos a tentar alcançar, com um forte historial de desenvolvimento e de formação de jogadores jovens e talentosos, para que estes possam atingir o seu potencial e obter resultados em campo".

Martin tinha pouco mais de um ano de contrato com o Swansea, tendo assinado um acordo de três anos em 2021.

"O clube também se mantém firme na convicção de que nos é devida uma indemnização total por Russell, e continuaremos a trabalhar de forma diligente e estratégica para proteger os melhores interesses do clube", afirmou o Swansea.