Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Southampton vence Sheffield Wednesday (2-1) no arranque do Championship

Max Davis
Che Adams, do Southampton, fez o golo da vitória aos 87 minutos
Che Adams, do Southampton, fez o golo da vitória aos 87 minutosProfimedia
A época 2023/24 do Championship arrancou esta sexta-feira, com uma vitória por 2-1 do Southampton de Russell Martin, com o golo tardio de Ché Adams a dar à sua equipa a quinta vitória consecutiva no confronto direto contra o recém-promovido Sheffield Wednesday.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O estádio de Hillsborough estava repleto de gente, com dois dos novos clubes do Championship a darem início a uma época repleta dos clubes mais históricos do futebol inglês no segundo escalão.

O antigo plantel do Southamptonna Premier League estava cheio de nomes conhecidos, mas foi o ímpeto e a crença de uma notável campanha nos play-offs da League One que levaram o Wednesday aos minutos iniciais, com uma série de tentativas iniciais, cada uma delas desviada por um defesa visitante.

Esse ímpeto foi de curta duração, já que um nome familiar nas tabelas de pontuação da temporada passada ajudou a marcar o primeiro golo da nova campanha. Nathan Tella, autor de 17 golos no seu empréstimo ao Burnley no ano passado, cortou para dentro e rematou de pé esquerdo para o fundo da baliza.

Infelizmente para o extremo, as repetições revelaram que a bola desviou em Adam Armstrong no caminho, mas Russell Martin não se queixou, pois a sua equipa passou para a frente.

A partir daí, a posse de bola foi totalmente dominada pelos visitantes, que ainda assim não conseguiram ampliar a vantagem, apesar de terem feito 477 passes antes do intervalo, um recorde na liga.

Os jogadores do novo técnico Xisco Muñoz reagiram às suas palavras no balneário e rapidamente chegaram ao empate.

Dominic Iorfa subiu mais alto para cobrar um canto e cabeceou para Lee Gregory, que acertou o canto inferior com precisão, aos 54 minutos.

Como era de se esperar, o jogo voltou a ficar a favor dos Saints, e jogadores como Samuel Edozie começaram a aparecer na área.

Depois de uma pausa frustrante, o Southampton deu o golpe de misericórdia no final da partida, quando James Ward-Prowse apareceu nas costas dos adversários e deu o passe para Adams, que não cometeu nenhum erro ao passar por Cameron Dawson e finalizar de primeira, aos 87 minutos.

Xisco ficou desapontado com o facto de a sua equipa não ter conseguido tirar nada do seu primeiro jogo competitivo no comando desde que assumiu o lugar de Darren Moore, mas o desempenho da equipa servirá como uma lembrança clara para o Southampton sobre a qualidade que existe neste campeonato.

Com uma maratona de 45 jogos, as credenciais dos Saints ainda enfrentam muitos testes, já que eles têm a difícil tarefa de voltar à Premier League, algo que apenas 31% dos 20.º classificados da Premier League conseguiram.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore