Terry, lenda do Chelsea, elogia o jovem Gilchrist: "Está sempre a 100 à hora"
O talentoso jogador de 20 anos está emprestado ao Sheffield United, do Championship, esta época.
Gilchrist espera poder ter uma época produtiva e depois ter uma oportunidade na equipa principal do Chelsea.
"Literalmente, desde a primeira sessão de treino em que o vi, ele fez-me lembrar de mim próprio. Ele estava ansioso por aprender, fazendo-me perguntas sobre defesa e constantemente a meter-me na cabeça o que eu faria em diferentes situações", afirmou, em declarações ao The Mail.
"E está a 100 por cento em tudo o que faz. Quer se trate do aquecimento para o pôr a mexer, ele está sempre a dar tudo. Nunca se quer tirar-lhe isso. Mesmo nos dias de recuperação, ele está a 100 à hora", reforçou.
"À medida que for crescendo, ele vai perceber como gerir isso e como estar. Mas é uma óptima característica para um jovem jogador e pode certamente distingui-lo".
"Se está no Chelsea, é porque tem grandes capacidades para lá estar. Mas é muito importante que os jogadores mais jovens tenham essa mentalidade e o Alfie tinha-a em abundância, mesmo desde tenra idade".
"Mesmo quando eu falava com o Alfie, ele tinha acabado de entrar para os Sub-21, o que era ótimo, mas tinha objetivos que queria atingir - objetivo de não sofrer golos, objetivo de marcar golos e queria estrear-se na equipa principal", concluiu.