Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tom Brady, lenda da NFL, torna-se acionista minoritário do Birmingham City

Tom Brady terminou a carreira na NFL com os Tampa Bay Buccaneers.
Tom Brady terminou a carreira na NFL com os Tampa Bay Buccaneers. Kim Klement/USA TODAY Sports
Tom Brady, sete vezes campeão da NFL, tornou-se acionista minoritário do clube de futebol inglês Birmingham e vai presidir o novo conselho consultivo, anunciou esta quinta-feira a equipa do Championship.

Segundo o clube, Brady, de 46 anos, vai trabalhar com o seu departamento de ciências desportivas, bem como com o conselho de administração e a equipa de gestão em"esforços de marketing global e na identificação de novas oportunidades de parceria comercial".

O reformado quarterback da NFL firmou uma parceria com a Knighthead Capital Management para se tornar um acionista minoritário do clube, que terminou em 17.º lugar na edição anterior do Championship.

"Tom Brady juntar-se ao Birmingham City é uma declaração de intenções. Estamos a colocar a fasquia a um nível de classe mundial. Tom está a investir e a comprometer o seu tempo e grande experiência", disse o presidente Tom Wagner em comunicado.

Brady descreveu o Birmingham, que atuou pela última vez na Premier League em 2011, como um "clube icónico".

"Fiz parte de algumas equipas fantásticas e estou ansioso por aplicar a minha perspetiva para criar o mesmo sucesso aqui em Birmingham", disse Brady.

Desde que se reformou, Brady tem estado ocupado fora dos relvados. Foi revelado como o novo proprietário de uma equipa de celebridades no Campeonato do Mundo E1, a nova competição de barcos de corrida elétricos e adquiriu ainda uma participação na equipa Las Vegas Aces, da WNBA.