Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Will Ferrell, a última estrela de Hollywood a investir no futebol britânico

AFP
Imagem detalhada do emblema do Leeds United na lateral do estádio
Imagem detalhada do emblema do Leeds United na lateral do estádioProfimedia
A estrela de Hollywood, Will Ferrell, tornou-se na mais recente celebridade a investir no clube do Championship, o Leeds, de acordo com vários meios de comunicação social britânicos.

Will Ferrell terá comprado uma "grande" participação no grupo 49ers Enterprises, sediado nos EUA, que detém a equipa de Elland Road.

O ator de 56 anos junta-se ao também ator Russell Crowe, ao nadador olímpico Michael Phelps e aos golfistas Jordan Spieth e Justin Thomas como investidores no Leeds.

Spieth, três vezes vencedor de grandes prémios, confirmou que ele, e o também americano Thomas, compraram ações minoritárias dos antigos campeões ingleses no ano passado.

Ferrell é coproprietário da equipa da Major League Soccer, Los Angeles FC, e revelou ser um grande fã do futebol inglês durante uma viagem para assistir à vitória do Manchester City sobre o Aston Villa por 3-1 na época passada.

Na mesma viagem, assistiu também à derrota do Wrexham contra o Wealdstone e ao jogo do QPR em casa contra o Sunderland.

O clube galês Wrexham, que foi recentemente promovido à terceira divisão, é propriedade dos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, que iniciaram uma nova tendência de investimento de celebridades em equipas britânicas.

O ator de Pantera Negra, Michael B Jordan, foi anunciado como coproprietário do Bournemouth, da Premier League, em 2022, enquanto o antigo quarterback da NFL, Tom Brady, é um investidor no Birmingham, que foi despromovido à terceira divisão no sábado.

Ferrell, que tem um património líquido estimado em mais de 100 milhões de libras (125 milhões de dólares), foi estrela do programa de comédia Saturday Night Live e é famoso pelos seus papéis em filmes de sucesso como Elf e Anchorman.

O Leeds perdeu a promoção automática para a Premier League na última jornada da época do Championship, depois da vitória do Ipswich por 2-0 sobre o Huddersfield no sábado.

A equipa de Daniel Farke, que foi derrotada por 2-1 pelo Southampton, no sábado, vai agora tentar regressar à primeira divisão através dos play-offs.

A equipa enfrenta o Norwich na primeira das meias-finais, em Carrow Road, no próximo domingo.