Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil: Flamengo domina Fluminense, vence clássico e fica perto da final (0-2)

Mateus Figueiredo
Flamengo deu passo muito importante para chegar à final do Carioca
Flamengo deu passo muito importante para chegar à final do CariocaProfimedia
O Flamengo venceu o Fluminense por 0-2, na primeira mão do Campeonato Carioca, no Maracanã. O Rubro-Negro dominou completamente o Fla-Flu e poderia ter vencido por um resultado mais dilatado. Everton Cebolinha, ex-Benfica, e Pedro fizeram os golos do importante triunfo da equipa de Tite.

Recorde as principais incidências

A vitória do Flamengo dá uma vantagem ao clube maior do que a diferença de golos. Como a equipa da Gávea teve a melhor campanha na Taça Guanabara, o Tricolor precisa de vencer por três golos na 2.ª mão para conseguir o apuramento. O clássico está marcado para o próximo sábado, também no Maracanã.

O outro finalista do Carioca sairá da semifinal entre Vasco e Nova Iguaçu, que fazem o primeiro jogo este domingo. As finais estão marcadas para os dias 31/3 e 7/4.

Domínio rubro-negro

Diante de uma equipa que gosta de sair com bola, o Flamengo apostou inicialmente numa marcação muito agressiva e sufocou a criação do Fluminense. Sem que a bola chegasse ao meio-campo tricolor, a equipa de Tite tomou conta da partida e começou cedo a criar oportunidades.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Pedro foi acionado e teve três boas ocasiões, duas delas pelo ar, mas não conseguiu abrir o marcador. As jogadas aéreas, sobretudo, apresentaram-se rapidamente como o ponto frágil da defesa dos atuais campeões cariocas. Os jogadores do Flamengo cabecearam com liberdade dentro da área em diversas oportunidades.

Quando o 0-0 parecia certo para o intervalo, o Flamengo foi premiado pela insistência e saiu em vantagem. Erick Pulgar cruzou com precisão e Everton Cebolinha nem precisou de saltar para marcar nas costas da defesa. O golo premiou uma etapa inicial muito superior do Fla.

Cebolinha conseguiu fazer o único gol da primeira parte
Cebolinha conseguiu fazer o único gol da primeira parteProfimedia

11 contra 10

Mesmo com as orientações dos treinadores para o segundo tempo, o jogo pouco mudou após o intervalo. O Fluminense ainda teve mais um problema nos primeiros minutos da segunda parte e perdeu Paulo Henrique Ganso por lesão. O meio-campo de Diniz perdeu o seu cérebro numa noite que pouco apareceu.

O Flamengo dominou o meio-campo durante os 90 minutos
O Flamengo dominou o meio-campo durante os 90 minutosLucas Merçon/Fluminense FC

Mais sólido em campo, o Flamengo continua a ameaçar e em uma das incursões em velocidade acabou por resultar na expulsão de Thiago Santos, após falta dura sobre Everton Cebolinha.

Thiago Santos não fez um bom clássico neste sábado (9)
Thiago Santos não fez um bom clássico neste sábado (9)Lucas Merçon/Fluminense FC

A superioridade numérica ampliou a diferença entre as equipas. O Flamengo tentando maximizar o contexto e o Fluminense lutou para levar a eliminatória para a 2.ª mão. Nicolás De La Cruz teve oportunidade para ampliar, mas atrapalhou-se com a bola. Nos descontos, Giorgian De Arrascaeta fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a cabeça de Pedro para fechar o jogo em 0-2.