Campeonato Carioca: Fluminense cede empate ao Volta Redonda (1-1)
Volta Redonda 1-1 Fluminense
O Volta Redonda começou melhor e marcou logo no início, com Ítalo Carvalho, mas o golo foi anulado por fora de jogo (que levantou dúvidas). Apesar de sofrer com a falta de entrosamento, o conjunto de reservas do Flu foi letal. Num erro na saída de bola adversária, Lelê recebeu de Arthur e aplicou a Lei do Ex. Com a camisa do Voltaço, em 2023, o atacante foi o vice-artilheiro do Carioca.
O conjunto da casa seguiu superior e teve a grande oportunidade do empate aos 25 minutos, num penálti cometido por Gustavo Apis. Mas não era a noite de Ítalo Carvalho. Vitor Eudes defendeu o remate do camisola 9 e fez milagre no ressalto. O lance acordou o Fluminense, que passou a trocar mais passes e controlar a partida.
O Flu administrou bem a vantagem no segundo tempo, sem ceder grandes oportunidades ao Volta Redonda. Nos contra-ataques, Lelê levou perigo e quase fez mais um. No final, porém, a vitória escapou.
Aos 90 minutos, MV arrancou com liberdade, arriscou de longe e contou com leve desvio para deixar tudo igual. O Fluminense ainda teve a bola do jogo no último lance, com João Neto, mas Juninho salvou na pequena área.
O resultado deixou Flu e Volta Redonda igualados em sexto lugar, com 1 ponto. O Tricolor volta a campo no domingo, contra a Portuguesa-RJ, em Moça Bonita. No mesmo dia, o Voltaço recebe o Boavista.
O plantel principal do Fluminense só se reapresenta em 25 de janeiro. Nesta quinta, alguns jovens aproveitaram a oportunidade e se destacaram, sobretudo Felipe Andrade (21 anos). O defesa atuou improvisado como médio-defensivo, mas teve ótima atuação, tanto na defesa quanto no ataque. Arthur (18 anos), autor da assistência, também deixou boa impressão.