Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carioca: Flamengo segura Fluminense (0-0) e está na final pelo sexto ano consecutivo

Guilherme Bianchini
Ninguém marcou neste segundo duelo carioca
Ninguém marcou neste segundo duelo cariocaLucas Merçon/Fluminense FC
O Flamengo empatou com o Fluminense neste sábado, no Maracanã, e avançou para a final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro gerou a vantagem da primeira mão (2-0), e confirmou o apuramento sem grandes sustos. O Tricolor foi melhor, mas sofreu para criar chances claras.

Flamengo 0-0 Fluminense

A boa vantagem rubro-negra condicionou o duelo no Maracanã. O Flamengo evitou expor-se e deixou a bola com o Fluminense, que adotou uma postura bem mais agressiva. Apesar do controlo tricolor, a defesa rubro-negra voltou a mostrar a solidez e chegou ao 11.º jogo seguido sem sofrer golos.

Uma estatística resume o trabalho defensivo do Fla: o Flu não enquadrou um remate durante os 180 minutos da eliminatória. O guarda-redes Rossi só apanhou um susto num remate de Renato Augusto que bateu na trave, de fora da área, no começo do segundo tempo. O Tricolor rondou a área rubro-negra até o fim, mas não conseguiu traduzir a posse em chances claras.

Flu esbarrou na forte marcação do Fla em todo o clássico
Flu esbarrou na forte marcação do Fla em todo o clássicoMarcelo Gonçalves/Fluminense FC

O Fla-Flu, como de costume, teve uma polémica de arbitragem. Num contra-ataque, aos 35 mminutos, Pedro recebeu de Arrascaeta e marcou. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, porém, foi ao VAR e marcou uma falta de Luiz Araújo em Keno na origem do lance.

A infração do camisola 7 foi uma das várias cometidas pelo Flamengo perto da área. Em nenhuma delas o Fluminense levou perigo, seja com Arias, Marcelo ou Renato Augusto.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Invicto em 2024, o Fla garantiu presença na sexta final consecutiva do Carioca. Em busca do primeiro título desde 2021, o conjunto de Tite aguarda o vencedor do embate entre Nova Iguaçu e Vasco, neste domingo. O primeiro jogo da decisão será daqui a duas semanas, após a pausa internacional, a 30 ou 31 de março.

O Flu entrou com outra postura em relação à ida, mas amargou o 13.º clássico seguido sem vitória. A marca é a pior da história do clube, igualando os jejuns de 1961-1962 e 1995-1996. O Tricolor, agora, terá mais de duas semanas sem jogo. A equipa só volta a campo na estreia da Libertadores, entre 2 e 4 de abril.