Carioca: Flamengo vence Nova Iguaçu (3-0) e aproxima-se do título
Recorde as incidências da partida
O Fla pode perder por até dois golos no próximo domingo, às 21:00, novamente no Maracanã, para erguer a taça. O Nova Iguaçu precisa de vencer por três de diferença para forçar as grandes penalidades, e por quatro o mais para conseguir o milagre e ser campeão.
Ainda invicto na temporada, o Flamengo chegou ao 12.º jogo seguido sem sofrer golos. Antes da segunda mão da final, a equipa de Tite faz a sua estreia na Libertadores, na terça-feira, contra o Millonarios, fora de casa.
Passeio ao ritmo de Pedro
O resultado no Maracanã premiou uma ótima exibção do Flamengo. O Nova Iguaçu até foi corajoso e tentou jogar de igual para igual, mas a solidez rubro-negra na defesa e a superioridade técnica no ataque prevaleceram.
Após grandes ocasiões de Luiz Araújo, Pedro e Fabrício Bruno, Ayrton Lucas sofreu penálti aos 18 minutos. Pedro foi para a bola e abriu o marcador. O camisola 9 teve um golo anulado por fora de jogo milimétrico no fim da primeira parte, mas voltou a marcar aos 53 minutos.
Luiz Araújo fez um ótimo lançamento para Everton Cebolinha, que encontrou Pedro livre na área para fazer o segundo. Foi o golo 13 mil da história do Flamengo. O avançado marcou pela 11.ª vez no Carioca e isolou-se na artilharia, três à frente do futuro companheiro Carlinhos.
Auto-golo fechou vitória
A vantagem no marcador acentuou as diferenças entre Fla e Nova Iguaçu no segundo tempo. O Rubro-Negro soltou-se em campo, envolveu o adversário e cedeu poucas ocasiões.
Aos 80 minutos, Pedro pegou a sobra de uma jogada de Arrascaeta na área e arriscou um chapéu por cima de Ronald, que tentou tirar e fez auto-golo. O Fla seguiu em cima e criou boas oportunidades, mas o guarda-redes Fabrício evitou o quarto.