Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carioca: Fluminense vence Sampaio Corrêa e segue líder (1-0)

Guilherme Bianchini
Cano garantiu a vitória do Flu sobre o Sampaio Corrêa
Cano garantiu a vitória do Flu sobre o Sampaio CorrêaMarcelo Gonçalves/Fluminense
O Fluminense venceu o Sampaio Corrêa-RJ (1-0), no Maracanã, pela 7.ª jornada do Campeonato Carioca. O Tricolor carregou forte sobre o adversário desde o início, mas só marcou na reta final, com Germán Cano. Douglas Costa entrou no segundo tempo e fez a sua estreia.

Recorde as principais incidências da partida

Ainda invicto, o Flu segue na liderança isolada do Carioca, com 17 pontos. São três de vantagem para o Nova Iguaçu (2.º) e cinco para o Flamengo, que tem um jogo a menos. O conjunto de Fernando Diniz agora tem seu primeiro clássico pela frente em 2024: contra o Vasco, na próxima quarta.

Tanto bate até que fura

No primeiro jogo do Flu no Maracanã em 2024, os adeptos precisaram de paciência. Foram mais de 70 minutos de pressão, domínio da posse e várias chances, mas sem bola na rede. Quem encerrou a agonia, é claro, foi Cano.

Cano deixou sua marca contra o Sampaio Corrêa
Cano deixou sua marca contra o Sampaio CorrêaMarcelo Gonçalves/Fluminense

Depois de perder duas ótimas oportunidades no primeiro tempo, o argentino virou-se dentro da área e decidiu o jogo aos 30 minutos da etapa final. O golo saiu quando o Fluminense já não tinha nenhum defesa em campo, apenas com André improvisado no setor.

Estreia de Douglas Costa

Fernando Diniz promoveu a estreia de Douglas Costa aos 17 minutos do segundo tempo, no lugar de Keno. O atacante mostrou boa forma física, mas ficou muito aberto na direita e participou pouco das jogadas, ainda em adaptação ao estilo do Flu.

Douglas Costa entrou no segundo tempo e estreou-se pelo Flu
Douglas Costa entrou no segundo tempo e estreou-se pelo FluMarcelo Gonçalves/Fluminense

Outro recém-chegado que entrou foi Renato Augusto, no intervalo. O camisola 20 deu mais dinâmica ao meio-campo e acrescentou um toque de qualidade à posse tricolor no campo de ataque. Renato quase fez seu primeiro golo com a camisola tricolor aos 26 minutos, num remate que raspou ainda na trave.