Tiquinho bisa, Botafogo goleia Boavista (0-4) e fica mais perto de conquistar a Taça Rio
A sesgunda mão é no próximo domingo, no Nilton Santos. O Botafogo pode perder por até três golos de diferença para conquistar o bicampeonato da Taça Rio. Caso o Boavista vença por quatro, a decisão vai para os pênaltis.
O segundo jogo da final será o último do Botafogo antes da estreia na Libertadores, na próxima quarta, contra o Junior Barranquilla. Enquanto isso, o Glorioso segue invicto sob o comando do auxiliar Fábio Matias, com sete vitórias e um empate.
Goleada no ritmo de Júnior Santos e Tiquinho
Goleador do Botafogo na temporada passada, Júnior Santos também assumiu o papel de assistente em Bacaxá. Aos 16 minutos, ele recebeu ótimo lançamento de Alexander Barboza e colocou em Tiquinho Soares para este abrir o placard. A vantagem parcial de 0-1 ficou barata para o amplo domínio alvinegro até o intervalo, mas triplicou a marca.
Sem o Boavista esboçar reação, o Glorioso seguiu muito superior na etapa final. Em mais uma assistência de Júnior Santos, aos 26, Tiquinho ampliou. O avançado tinha apenas um golo no carioca até a final da Taça Rio.
Nos minutos finais, o Botafogo colocou as duas mãos na taça. Aos 89, Júnior Santos teve campo aberto para avançar e fazer seu 13.º golo na temporada. Logo depois, o jovem Yarlen, de 18 anos, bateu firme e fechou a goleada.