Tiquinho marca, mas Botafogo não passa do empate frente à Portuguesa RJ (1-1)
Recorde as principais incidências
A escorregadela em casa impediu o Botafogo de assumir a liderança provisória do Carioca. A equipa de Tiago Nunes segue em 2º lugar, com 10 pontos, mas pode perder duas posições esta jornada. A Portuguesa é 5.ª classificada, com 8.
O Botafogo correspondeu ao favoritismo no primeiro tempo e tomou conta do jogo. Jeffinho perdeu uma oportunidade incrível no começo e Victor Sá também teve uma boa ocasião para marcar, mas o golo apareceu apenas aos 21 minutos. Tiquinho Soares, na sequência de uma bola parada cobrada por Hugo, recebeu de Lucas Halter e marcou pela primeira vez em 2024.
A história da segunda parte foi outra. O Botafogo até esteve perto de ampliar no início, com Eduardo, mas esteve longe de repetir a atuação dominante do primeiro tempo e vacilou na defesa. A Portuguesa rodou a bola com calma e, aos 55 minutos, Wellington Cezar encontrou Anderson Rosa livre na área para empatar.
Tiago Nunes tentou dar um novo poder de fogo ao ataque alvinegro com as entradas de Savarino e Júnior Santos, mas as mudanças não surtiram grande efeito. O Alvinegro repetiu o filme de 2023, sentiu muito o golo sofrido e não conseguiu criar oportunidades de golo. Após o apito final, os assobios tomaram conta do Nilton Santos.