Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tite celebra registo sem sofrer golos de Rossi: "É fruto de toda a equipa"

Guilherme Bianchini
Flamengo de Tite está invicto em 2024
Flamengo de Tite está invicto em 2024Profimedia
O Flamengo segurou o nulo com o Fluminense neste sábado, no Maracanã, e avançou para final do Campeonato Carioca. Além da vaga, o Rubro-Negro acumulou o 11.º jogo seguido sem sofrer golos

Titular em quase toda a sequência, Agustín Rossi chegou a 965 minutos sem sofrer golos e quebrou o recorde histórico do Fla. A marca anterior pertencia a Cantareli, que ficou 959 minutos sem ser vazado entre 1978 e 1979. O técnico Tite celebrou o feito, mas dividiu os méritos com o restante do time.

"Uma equipe consistente, sim. Com Rossi a bater essas marcas, fruto de toda a equipa, que fez golo em (quase) todos os jogos. Hoje (sábado) marcou mas foi anulado, e contra o Vasco também. Então existe os dois lados, o de marcar e o de não sofrer", analisou Tite em entrevista coletiva.

Como venceu o primeiro jogo por 2-0 e teve melhor campanha da fase regular, o Flamengo poderia perder por até dois golos de diferença para avançar à final. A vantagem refletiu na postura da equipa, que geriu o resultado e evitou se expor contra o Fluminense.

"De novo vou falar em equilíbrio. Passamos uma semana com muita dificuldade, a dosagem do trabalho, e o jogo que a gente fez (na primeira volta) exigiu muito. Então hoje tivemos uma série de substituições que precisaram de ser feitas pelo desgaste e pelos problemas que tivemos durante a semana", explicou Tite.

Reveja as principais incidências da partida

"Isso é significativo e às vezes tira a finesse, o refinamento de uma jogada maior que a de contra-ataque. Porque o adversário precisava do resultado, adiantava a marcação e dava espaços nas suas costas para aquilo que nós temos de qualidade, de ser agressivo e vertical. E essa finesse faltou. Em contrapartida, existiu a solidez", frisou

O adversário do Fla na final do Carioca sai do embate entre Nova Iguaçu e Vasco, neste domingo, também no Maracanã. Apesar da diferença de tamanho entre os possíveis adversários, Tite garantiu não ter preferência no duelo.

"Os dois fizeram por merecer, não dá para escolher. Eu vou ficar amanhã (domingo) sentado, a observar", disse o técnico.

O primeiro jogo da final será após a pausa internacional, daqui a duas semanas, em 30 ou 31 de março. A volta acontece em 6 ou 7 abril. A estreia do Flamengo na Libertadores ocorrerá no meio da decisão estadual, entre 2 e 4 de abril.