Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tite sem dúvidas: "Flamengo mereceu vencer"

Mateus Figueiredo
Tite viu um Flamengo resiliente para vencer o Botafogo
Tite viu um Flamengo resiliente para vencer o BotafogoAFP
O Flamengo precisou lutar até os acréscimos para sair com a vitória diante do Botafogo, no clássico da madrugada desta quinta-feira a contar para o Carioca. O golo da vitória aconteceu aos 90+6 minutos do segundo tempo num cabeceamento de Léo Pereira.

Apesar de apresentar apenas dois remates enquadrados em toda a partida, o técnico Tite avaliou a vitória como merecida. Segundo ele, o Flamengo teve controlo total da partida na segunda etapa.

"Equipa que teve domínio e controlo total no segundo tempo. Que fez jus e mereceu vencer. No primeiro tempo ainda existiram alguns momentos do Botafogo pela qualidade, pela boa equipa, pelo técnico que tem, as jogadas em velocidade nos contra-ataque, que mesmo assim foram neutralizadas", iniciou o técnico rubro-negro na conferência de imprensa

"Persistência, resiliência, ir até o final, são palavras muito fáceis de dizer, mas muito difícil de fazer isso em campo. Existiu um nível de concentração muito alto com a entrada de atletas que proporcionaram nesse aspecto a vitória", finalizou.

O Flamengo foi menos criativo nesta quarta-feira do que em relação ao empate sem golos com o Vasco. Foram 12 remates no domingo contra 6 diante do Botafogo. Novamente a equipa teve dificuldade para entrar na área adversária e furar a última linha de defesa. Tite acredita que isso vai ser resolvido com o tempo.

"O atleta vai adquirindo melhor condição física. Estou falando de todos: nós, Botafogo, todas as equipas. Vamoso melhorar com a sequência de jogo", prometeu.

Vice-líder do Carioca, o Flamengo é o único grande do Rio de Janeiro que jogará no carnaval, no sábado. O Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda em jogo atrasado da terceira jornada.