Vasco vence Madureira e assume liderança do Carioca (2-0), Fluminense também ganha (0-1)
Vasco 2-0 Madureira
Ainda invicto, o Vasco assumiu a liderança do Carioca, à frente de Nova Iguaçu e Fluminense pelos critérios de desempate. O Madureira é o 8,º, com 3 pontos.
As duas equipas voltam a jogar pelo estadual no próximo domingo. O Vasco visita o Bangu, enquanto o Madureira recebe o Volta Redonda.
Vasco decide na segunda parte
Os 45 minutos iniciais em São Januário foram de pouquíssima inspiração. Mesmo com alguns dos seus principais jogadores em campo, o Vasco foi burocrático e quase não incomodou a baliza do Madureira. A falta de oportunidades foi tanta que os adeptos do Vasco acabaram por assobiar os jogadores após a primeira parte.
Precisando de uma reação para ficar com a liderança, Ramón Díaz aposto em Dimitri Payet e Paulinho. Os dois empregaram outra dinâmica ao meio-campo do Vasco e, aos poucos, as oportunidades passaram a aparecer. Antes dos 60 minutos, o defesa Léo antecipou-se na área e finalizou um cruzamento de Paulo Henrique.
O golo tirou o Madureira da postura defensiva e os espaços para os da casa só aumentaram. Rayan fez o segundo numa jogada construída por Jair e Payet.
Audax Rio 0-1 Fluminense
Com três golos em três jogos nesta temporada, Lelê já superou a sua marca pelo Fluminense em 2023 (dois em 37 jogos). O atacante é o melhor marcador do Carioca em 2024, depois de ficar na vice-artilharia no ano passado, pelo Volta Redonda. Na soma das duas edições, tem 16 golos em 16 jogos.
Contra o Audax, Lelê abriu o ativo aos 30 minutos. João Neto aproveitou um erro do Audax e serviu o camisola 18, que não perdoou. O avançado abriu o marcador num primeiro tempo sem grandes emoções.
Felipe Andrade em destaque
Artilharia de Lelê à parte, a melhor notícia para o Fluminense neste início de Carioca é Felipe Andrade. Defesa de origem, o jovem de 21 anos tem jogado muito bem como médio defensivo. O jogador voltou a mostrar solidez na defesa e qualidade com a bola no pé, criando contra-ataques e aparecendo na área do adversário.
Felipe foi peça fundamental para o Fluminense segurar a vantagem no segundo tempo, que teve um Audax melhor. A equipa da casa melhorou na reta final e criou algum perigo, mas o guarda-redes Vitor Eudes esteve seguro. Nos descontos, Lelê ainda perdeu uma grande oportunidade de ampliar.