Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Dukla Praga confirma contratação do português Jorginho

ČTK
Jorginho defendeu as cores do Ilves, da Finlândia
Jorginho defendeu as cores do Ilves, da Finlândia@jorginho3araujo
Jorginho, lateral-esquerdo português de 26 anos, vai juntar-se ao Dukla a partir de janeiro de 2025. Segundo o clube de Praga, o esquerdino vai juntar-se ao Dukla oriundo do Ilves Tampere, da Finlândia, como jogador livre, tal como o Flashscore noticiou em exclusivo. No entanto, o antigo internacional jovem português só poderá entrar na competição da primeira liga depois do Ano Novo, quando a janela de transferências abrir. O jogador assinou um contrato de dois anos e meio.

Jorginho vai fortalecer o lado esquerdo do campo do Dukla Praga, tal como o Flashscore noticiou em exclusivo. 

O português está habituado a jogar como lateral-esquerdo e também como ala esquerdo.

"Comecei como extremo no Benfica. Mas, nos últimos dois anos, coube-me um papel mais defensivo. Sinto-me bem em ambas as posições, gosto de atacar, mas quero ser útil à equipa", garantiu Jorginho.

"Durante muito tempo, precisámos de preencher o lado esquerdo do campo com jogadores clássicos de pé esquerdo. Com a chegada gradual de Ambler e Jorginho, isso foi alcançado. Jorginho é um jogador com grandes hábitos de uma boa academia, tem um grande preparo mental, está acostumado ao nosso clima e é tecnicamente bem equipado", disse o membro do conselho do clube, Jan Stanek.

Jorginho iniciou a sua carreira no Famalicão e no Benfica, onde jogou principalmente na formção. Do Covilhã rumou depois à Finlândia. 

"Foi um choque para mim no início. Até então, só tinha estado sempre em Portugal e, de repente, fui para o outro lado da Europa. Mas encarei a situação de forma positiva, conheci uma nova cultura e uma nova liga de futebol", contou Jorginho.

Acima de tudo, teve de se habituar às diferentes temperaturas dos dois países.

"Em Portugal estava habituado ao facto de, mesmo nos meses de inverno, não estar tanto frio. Depois de vir para a Finlândia no inverno de 2023, de repente senti 30 graus negativos, o que foi uma grande mudança para mim", descreveu Jorginho.

Os números de Jorginho
Os números de JorginhoFlashscore