Slavia Praga pagou 3,5 milhões de euros por avançado com 32 minutos no campeonato sueco
O Slavia Praga assinou um contrato até ao verão de 2029 com o jogador, que foi classificado pelo jornal inglês The Guardian entre os 60 melhores talentos para 2023. "É um grande talento, pensamos nele como um jogador para o futuro. Oscar vai ajudá-lo a aclimatar-se, explicar-lhe o que significa ser um jogador eslavo. Ele terá definitivamente tempo para se adaptar" , disse Jiří Bílek, o diretor desportivo do Slavia.
O campeonato sueco é disputado num sistema de primavera-outono, pelo que faltam apenas duas rondas. Assim, Teah poderá juntar-se aos treinos do clube de Praga durante o outono. "É uma grande vantagem, pois o Divine pode começar a sua aclimatação no clube e em Praga", acrescentou Bílek.
"Estou entusiasmado e feliz por estar aqui. O Óscar falou-me muito sobre o Slavia, bem como sobre o treinador. Tudo coisas óptimas. Conheci alguns dos jogadores na cabina, foram muito simpáticos, vi o estádio e os adeptos no domingo. Foi uma óptima experiência. Mal posso esperar para me juntar à equipa", afirmou o médio de 18 anos após a transferência.
A transferência deverá custar ao clube de Praga pelo menos três milhões de euros. O site sueco Sportsbladet noticiou na semana passada este montante. Mais tarde, o servidor inFotbal.cz especificou que Teah deverá custar ao Slavia 3,5 milhões de euros de base, enquanto o clube de Praga poderá enviar mais 900 mil euros de bónus para a Suécia.
Teah jogou apenas 32 minutos em sete jogos do Hammarby no Campeonato Alemão e uma partida completa na Taça da Suécia. Mas também mostrou as suas capacidades ao nível da seleção nacional. Há dois anos, fez a sua primeira aparição pela Libéria. No mesmo ano, também fez a sua estreia com a camisola nacional e, com 15 anos e 147 dias, tornou-se no mais jovem marcador de golos da história do país africano.