Messi é a principal atração da nova Liga dos Campeões da CONCACAF
Lionel Messi terá a oportunidade de aumentar o seu recorde inigualável no torneio mais importante da América do Norte, Central e Caraíbas, que atribui dois suculentos bilhetes ao vencedor: a Taça Intercontinental e o Mundial de Clubes.
O vencedor da Taça dos Campeões juntar-se-á assim aos anteriores vencedores - Leon, Seattle Sounders e Monterrey - como os quatro representantes da região no Mundialito de 2025, o primeiro a ser alargado a 32 participantes.
A chamada Liga dos Campeões da CONCACAF também aumentará este ano de 16 para 27 equipas, que competirão em quatro eliminatórias diretas até à final única a 2 de junho.
O clube da Flórida, que também contratou o avançado uruguaio Luis Suárez este ano, garantiu a sua vaga como campeão da Taça da Liga e é um dos cinco clubes isentos de jogar na primeira fase.
Columbus Crew (EUA), recém-coroado campeão da MLS sob o comando do colombiano Juan Camilo "Cucho" Hernandez; Pachuca (México); Robinhood (Suriname) e Alajuelense (Costa Rica) são as outras equipas já qualificadas para os oitavos de final, que serão realizados de 5 a 14 de março.
O regresso de Chicharito
A primeira fase começa esta semana com os jogos da primeira volta de cinco confrontos a eliminar com jogadores mexicanos.
O Monterrey estreia na terça-feira contra o Comunicaciones FC, da Guatemala. No mesmo dia, o América, clube mais vitorioso da competição, tem a estreia contra o Real Esteli, no Nicarágua.
O Toluca viaja à Costa Rica para enfrentar o CS Herediano na quarta-feira, enquanto Guadalajara e Tigres viajam ao Canadá para enfrentar Forge e Vancouver Whitecaps, respetivamente.
O regresso do veterano avançado Javier "Chicharito" Hernandez ao Chivas, clube onde cresceu e que procura o seu primeiro título regional desde 2018, é outra atração.
As partidas da segunda volta serão disputadas de 13 a 15 de fevereiro. Os outros seis jogos com os americanos serão disputados entre 20 e 29 de fevereiro, incluindo o Nashville SC e o Moca FC da República Dominicana, que determinará o adversário do Inter nos oitavos de final.
O Nashville SC foi a equipa de Miami que o Inter derrotou na final da Taça da Liga.
Eliminatórias da primeira fase
Philadelphia Union (EUA) - Deportivo Saprissa (CRC)
Deportivo Toluca (MEX) - CS Herediano (CRC)
Club América (MEX) - Real Estelí FC
CD Guadalajara (MEX) - Forge FC (CAN)
New England Revolution (EUA) - CA Independiente (PAN)
Houston Dynamo FC (EUA) - St. Louis City SC (EUA)
Tigres UANL (MEX) - Vancouver Whitecaps FC (CAN)
Orlando City SC (EUA) - Cavalry FC (CAN)
CF Monterrey (MEX) - Comunicaciones FC (GUA)
FC Cincinnati (EUA) - Cavalier FC (JAM)
Nashville SC (EUA) - Moca FC (DOM)