Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Associado ao FC Porto, Adalberto Carrasquilla foi eleito o melhor jogador da CONCACAF

Bruno Henriques
Adalberto Carrasquilla na Gold Cup
Adalberto Carrasquilla na Gold CupCONCACAF
O panamiano fez história ao ser o primeiro do país a conquistar esta distinção. Bateu concorrência sonante.

A CONCACAF – Confederação da América do Norte e Caribe – anunciou, esta sexta-feira, Adaberto Carrasquilla como o melhor jogador de 2023/24. O panamiano superou a concorrência de Christiian Pulisic (AC Milan/Estados Unidos da América), Santiago Giménez (Feyenoord/México), Alphonso Davies (Bayern/Canadá), Jonathan David (Lille/Canadá) e Leon Bailey (Aston Villa/Jamaica).

Aos 25 anos, Carrasquilla entra para a história ao tornar-se no primeiro jogador do Panamá a receber esta decisão. Um prémio para o qual teve muito peso a exibição na Gold Cup em que o Panamá venceu os Estados Unidos da América nas meias-finais, com Adalberto a marcar o penálti decisivo. De resto, foi eleito o melhor jogador do torneio.

Ainda nesse verão ajudou o Panamá a chegar à fase final da Liga das Nações da CONCACAF e aos quartos de final da Copa América, algo histórico, saindo de um grupo com Uruguai, Bolívia e Estados Unidos da América.

Atualmente na MLS, onde representa os Houston Dynamo, Carrasquilla foi associado ao FC Porto neste verão, mas não deixou o conjunto texano. Antes revelou que quando tinha 19 anos foi alvo do interesse do Benfica, mas a mudança também não se concretizou.

Os números de Carrasquilla
Os números de CarrasquillaFlashscore