EUA ultrapassam México (3-0) à boleia de Christian Pulisic
As principais incidências da partida
Pulisic aproveitou um pouco de desleixo da defesa mexicana para marcar o golo inaugural aos 37 minutos, encontrando espaço para rematar rasteiro contra o guarda-redes Guillermo Ochoa.
O extremo do Chelsea voltou a marcar nos primeiros segundos da segunda parte, quando Timothy Weah o colocou em frente à baliza para finalizar sem esforço e fazer o 2-0.
A frustração tomou conta da equipe de Diego Cocca quando o central César Montes foi expulso, aos 69 minutos, e os Estados Unidos também ficaram com 10 homens quando Weston McKennie recebeu o cartão vermelho após uma confusão, apenas dois minutos depois do primeiro vermelho da noite.
Ricardo Pepi fechou o marcador aos 78 minutos, antes de o jogo ficar fora de controlo, com Sergino Dest e Gerardo Arteaga a serem expulsos e o jogo a ser interrompido devido a alegados cânticos homofóbicos provenientes da bancadaPuli.
Os Estados Unidos jogam a final contra o Canadá no domingo, enquanto o México busca consolo na disputa pela medalha de bronze contra o Panamá.