Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EUA vencem Canadá (2-0) e conquistam a Liga das Nações da CONCACAF

SID e Rodrigo Coimbra
EUA conquistam Liga das Nações da CONCACAF
EUA conquistam Liga das Nações da CONCACAFProfimedia
Giovanni Reyna conduziu os Estados Unidos a mais um triunfo na Liga das Nações da CONCACAF. Os norte-americanos bateram o Canadá (2-0), de Eustáquio (FC Porto) e Steven Vitória (Chaves), na grande final da competição.
As notas individuais do Canadá-EUA
As notas individuais do Canadá-EUAFlashscore

O avançado do Borussia Dortmund já tinha estado em evidência na edição anterior, que aconteceu em 2021, e voltou a mostrar que é uma das grandes promessas do futebol americano, com assistência para dos dois golos.

Chris Richards colocou os Estados Unidos em vantagem logo aos 12 minutos. O central aproveitou da melhor forma um cruzamento de Reyna para anotar o 1-0. O mesmo Reyna, ainda ante do intervalo, libertou Balogun para um trabalho individual fantástico, e 2-0 era o resultado no final da primeira parte.

As estatísticas do Canadá-EUA
As estatísticas do Canadá-EUAFlashscore

As incidências da partida

Já sem Gio Reyna - substituído ao intervalo devido a um problema no tornozelo direito -, os Estados Unidos permitiram um maior domínio em termos de posse ao Canadá, mas taparam os caminhos para a baliza de Turner. O guarda-redes norte-americano teve uma segunda parte muito tranquila.

Gio Reyna levou a seleção americana à vitória na final
Gio Reyna levou a seleção americana à vitória na finalAFP

O avançado Balogun, por sua vez, teve uma atuação bastante positiva e aumentou as esperanças para a Gold Cup da CONCACAF (24 de junho a 16 de julho) e para o Campeonato do Mundo de 2026, que os Estados Unidos organizam juntamente com Canadá e México. O ex-jogador da seleção sub-21 da Inglaterra disputou apenas a sua segunda partida pelos EUA no domingo.

México assegura 3.º lugar

As notas individuais do Panamá-México
As notas individuais do Panamá-MéxicoFlashscore

Na Liga das Nações para a América do Norte, América Central e Caribe, o México garantiu o terceiro lugar ao vencer o Panamá, por 1-0. Os mexicanos haviam sido derrotados pelos Estados Unidos (3-0) na meia-final, num jogo marcado por quatro expulsões e uma interrupção de jogo por causa de repetidos cantos homofóbicos do lado dos adeptos mexicanos.

Um golo de Jesus Gallardo, aos quatro minutos do primeiro tempo, revelou-se suficiente para os mexicanos levarem para casa a medalha de bronze.

As estatísticas do Panamá-México
As estatísticas do Panamá-MéxicoFlashscore