Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga das Nações da CONCACAF: México dá a volta e elimina Honduras (4-0)

AFP
Henry Martín e César Huerta festejam um dos golos
Henry Martín e César Huerta festejam um dos golosALFREDO ESTRELLA / AFP
A seleção do México passou à final four da Liga das Nações da CONCACAF ao vencer as Honduras por 4-0 na segunda mão dos quartos de final, esta terça-feira, no estádio Nemesio Diez, e qualificou-se também para a Gold Cup-2025.

Recorde as incidências da partida

Raúl Jiménez abriu o marcador, Henry Martín marcou mais dois e Jorge Sánchez fez o quarto golo da seleção mexicana, que venceu por 4-2 no agregado.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O México exerceu um domínio avassalador no início da partida. Logo no segundo minuto, Edson Alvarez rematou de fora da área e acertou na trave da baliza hondurenha. No minuto seguinte, novamente de fora da área, Luis Romo atirou para defesa de Edrick Menjívar, que voltou a estar em bom plano para negar o golo de Alexis Vega pouco depois.

A seguir, os visitantes tiveram a sua primeira oportunidade. Edwin Rodriguez rematou de fora da área e a bola foi desviada pelo guarda-redes mexicano Angel Malagon.

Os mexicanos continuavam a atacar, mas não estavam a conseguir acertar na baliza, até que Raúl Jiménez apareceu na entrada da área e fez o 1-0.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

Na segunda parte, os anfitriões continuaram a tentar marcar o segundo golo para empatar a partida, mas desperdiçaram oportunidades promissoras com remates que passaram ao lado do alvo: Vega falhou dois, Raul falhou mais um e Rodrigo Huescas falhou outro.

Menjívar voltou a salvar a sua baliza ao mergulhar para defender um remate de Álvarez.

As Honduras protagonizaram um contra-ataque rápido e perigoso aos 67 minutos. Rodríguez chegou à área mexicana e atirou para boa intervencão de Malagón.

O 2-0 surgiu finalmente depois de um pontapé de canto: Jiménez apareceu no primeiro poste e assistiu Martín para um golo fácil que serviu para empatar a eliminatória.

O jogo foi interrompido aos 75 minutos, depois de um membro da equipa técnica hondurenha ter sido atingido por um objeto atirado das bancadas e pouco depois Jorge Sánchez fez o 3-0, deixando o México na liderança da eliminatória pela primeira vez. O 4-0 surgiu já no período de descontos, num penálti convertido por Henry Martín que serviu para confirmar o apuramento, depois de uma primeira mão marcada pelo ataque ao selecionador mexicano Javier Aguirre.