Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com Messi sob pressão, Inter Miami entra em ação na Taça dos Campeões da CONCACAF

César Suárez c/AFP
Messi cansado após o último jogo
Messi cansado após o último jogoAFP
Lionel Messi e o Inter Miami entram em ação na Taça dos Campeões da CONCACAF de 2024 esta semana, nos oitavos de final da competição.

Acompanhe as principais incidências da partida

O Inter Miami teve um início forte na temporada 2024 da Major League Soccer (MLS), com duas vitórias e um empate nos três primeiros jogos. Individualmente, Messi jogou os três jogos completos e contribuiu com três golos para ajudar o Inter Miami a liderar a Conferência Leste da MLS.

Mas a caminho da abertura do torneio da CONCACAF, os esforços recentes do jogador de 36 anos têm sido motivo de preocupação para o técnico Gerardo Martino.

"Nós utilizamos Messi em todos os jogos de forma exagerada, o que lhe causou muito desgaste", admitiu Martino.

No sábado, o Inter Miami goleou o Orlando City (5-0), com dois golos de Messi. A vitória veio cinco dias antes de o clube iniciar sua jornada na Taça dos Campeões da CONCACAF, visitando o Nashville da MLS nos oitavos-de-final no Estádio Geodis Park.

Apesar da carga de trabalho sobre as pernas de Messi, Martino deu a entender que recorrerá ao seu astro para enfrentar a competição regional.

"Decidimo senfrentar todas as competições com o que temos de melhor. É muito importante fazer a nossa estreia na Liga dos Campeões da CONCACAF", defendeu.

O Nashville, adversário do Inter Miami, chegou aos oitavos-de-final depois de eliminar o Moca, da República Dominicana, por 7-0 no placard agregado. Na MLS, a equipa teve um começo tranquilo, com dois empates.

Os números de Messi
Os números de MessiFlashscore

Três clássicos seguidos

América e Guadalajara, os protagonistas do clássico mexicano, enfrentam-se três vezes neste mês de março, duas delas pela Taça dos Campeões da CONCACAF.

Na fase preliminar do torneio regional, o América passou pelo Real Estelí, da Nicarágua, e o Guadalajara eliminou o Forge, do Canadá.

Quanto à Liga Azteca, já se passaram dez jornadas e tanto o América quanto o Guadalajara tiveram um desempenho aceitável. Os "Águilas" do treinador brasileiro André Jardine estão em quarto lugar e os "Chivas" estão em nono lugar no seu primeiro torneio sob o comando do treinador argentino Fernando Gago.

No último fim de semana, o América goleou o Atlas, enquanto o Guadalajara perdeu para o Cruz Azul.

América e Guadalajara abrem a série da CONCACAF na quarta-feira, com o Guadalajara a jogar em casa, no Estádio Akron. A segunda mão será na quarta-feira, 13 de março, no estádio Azteca.

"Para estes dois jogos da CONCACAF, temos de chegar ao nosso melhor nível possível", disse Jardine, confiante no seu plantel. "Temos jogadores importantes de volta, a melhor notícia é que vamos chegar completos".

Jogos dos oitavos da Taça dos Campeões da CONCACAF

Herediano (CRC) x RobinHood (SUR).

Philadelphia Union (EUA) x Pachuca (MEX)

Orlando City (EUA) x Tigres (MEX)

New England Revolution (EUA) - Alajuelense (CRC)

Houston Dynamo (EUA) - Columbus Crew (EUA)

Guadalajara (MEX) x América (MEX)

Cincinnati (EUA) - Monterrey (MEX)

Nashville (EUA) - Inter Miami (EUA)