Liga dos Campeões da CONCACAF: Columbus venceu o Monterrey (1-3) e está na final
Monterrey 1-3 Columbus Crew
O Columbus Crew vai disputar a final da Liga dos Campeões da CONCACAF, cujo campeão se qualifica para o Mundial de Clubes de 2025, contra o Pachuca, que eliminou o Club América do México nas meias-finais na terça-feira.
O Monterrey assumiu a liderança aos 11 minutos, quando o argentino Maximiliano Meza deu um toque na frente do guarda-redes Patrick Schulte. A bola bateu na trave e o ucraniano Yevhen Cheberko acabou por colocá-la na sua própria baliza.
Aos 45+4 minutos, o guarda-redes argentino do Monterrey, Esteban Andrada, falhou um livre e deu a bola a Aidan Morris, que aproveitou o presente e fez o 1-1 com um remate da entrada da área. Aos quatro minutos do segundo tempo, o uruguaio Diego Rossi recebeu uma bola cruzada na área e fez 2 a 1 para o Columbus com um toque subtil à saída de Andrada.
Jacen Russell-Rowe colocou o último prego no caixão do Monterrey com um remate de fora da área, aproveitando o facto de o guarda-redes ter saído para tentar afastar a bola.
"Isto é inacreditável", disse o treinador francês do Columbus Crew, Wilfried Nancy, após a final: "Para mim, trata-se de não estabelecer limites para nós mesmos. O mais importante é saber o que queremos ser."
Por sua vez, o treinador argentino do Monterrey, Fernando Ortiz, reconheceu a superioridade do Columbus Crew: "Eles foram um adversário digno, foram melhores do que nós. A eliminação afeta-nos emocionalmente, e é difícil evitá-la, deixá-la doer o quanto for preciso.