Liga dos Campeões da CONCACAF: Inter Miami de Messi procura as meias-finais
Na quarta-feira passada, no jogo da primeira mão dos quartos de final, Monterrey ficou na frente da eliminatória ao vencer o Inter Miami por 2-1 no Chase Stadium, em Fort Lauderdale.
Messi não jogou devido a uma lesão, mas acabou por estar presente no balenário e gerou uma situação polémica. A equipa técnica do Monterrey, nomeadamente o treinador principal Fernando Ortiz e o treinador adjunto Nicolas Sanchez, ambos argentinos, acusaram Messi de uma atitude agressiva e provocadora.
No final, a posição oficial do Monterrey se resumiu a uma declaração na qual eles aguardam a investigação e a resolução da CONCACAF.
Ao que tudo indica, Messi estará presente no jogo de volta na quarta-feira, depois de superar uma lesão muscular na perna direita.
No sábado, o Inter Miami enfrentou o Colorado Rapids na MLS. Messi começou a partida no banco de suplentes e entrou no segundo tempo. A partida terminou empatada a 2-2 e o argentino marcou o primeiro golo do Inter Miami: o empate a uma bola, aos 57 minutos.
Gerardo Martino, treinador da equipa da Flórida, não garantiu que Messi fosse titular no jogo da segunda mão contra o Monterrey.
"A ideia seria sim, mas ele só esteve em campo 45 minutos. Entendemos as exigências do jogo que se aproxima. O importante é que (Messi) se sentiu bem, marcou um golo e participou no segundo", disse o argentino.
O Monterrey, por sua vez, sofreu a segunda derrota consecutiva no Campeonato Mexicano (1-2 com o Cruz Azul), e tentará redimir-se contra o Inter Miami na quarta-feira.
"O objetivo é disputar as duas competições", disse o técnico do Monterrey, Fernando Ortiz: "Estou preocupado com todos os jogos que temos pela frente, começando na quarta-feira contra o Inter Miami."
Decisões
A primeira vaga nas meias-finais será decidida nesta terça-feira entre Tigres do México e Columbus Crew dos Estados Unidos no Estádio Universitário de Nuevo Leon. A primeira mão terminou com empate (1-1).
No estádio Azteca, na Cidade do México, o América recebe o New England Revolution dos Estados Unidos com uma vantagem de 4-0.
Na quarta-feira, no Estádio Hidalgo, o Herediano da Costa Rica tentará reverter uma desvantagem de 5-0 contra o Pachuca do México.