Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões da CONCACAF: Inter Miami eliminado após derrota com Monterrey (3-1)

Guilherme Bianchini
Equipa de Messi foi eliminado da Liga dos Campeões da CONCACAF
Equipa de Messi foi eliminado da Liga dos Campeões da CONCACAFAFP
O Inter Miami está fora da Liga dos Campeões da CONCACAF. A equipa de Lionel Messi e Luis Suárez perdeu por 3-1 com os mexicanos do Monterrey, no Estádio BBVA, no México, e foi eliminado nos quartos do final. Mesmo com as suas estrelas em campo, a equipa dos Estados Unidos foi claramente dominada. Jordi Alba ainda foi expulso perto do fim.

Recorde as principais incidências da partida

Monterrey já havia vencido o jogo da primeira volta, na Flórida, por 1-2. Os mexicanos vão agora enfrentar o Columbus Crew, também dos EUA, nas meias-finais. No outro lado da chave, Pachuca e América decidem uma vaga na final.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O Inter Miami, agora, volta as suas atenções para a MLS. Há cinco partidas sem vencer, a equipa de Tata Martino visita o Sporting Kansas City na próxima jornada.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Inter Miami fora do Mundial 2025?

Com a queda na Liga dos Campeões da CONCACAF, o Inter Miami não tem hipótese de ir ao Mundial de Clubes de 2025, nos Estados Unidos, como um dos representantes da CONCACAF.

A equipa de Messi, porém, ainda possui um fio de esperança. Há uma vaga reservada para o país-sede e os EUA ainda não definiram como será preenchida.

Inter Miami ficou distante de uma vaga no Mundial 2025
Inter Miami ficou distante de uma vaga no Mundial 2025AFP

Passeio para o Monterrey

O Inter Miami quase não viu a cor da bola no Estádio BBVA. Sem conseguir criar chances, a equipa ainda cometeu vários erros na saída de bola. Após falha do guarda-redes Callender, aos 31, Brandon Vázquez abriu o marcador.

A situação do Inter Miami ficou ainda pior no segundo tempo. Beterame ampliou com um golaço, aos 58, e fez a assistência para o terceiro, que pertenceu a Jesús Gallardo. Aos 78', Jordi Alba levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O gol de honra surgiu já aos 86', quando Diego Gómez aproveitou o cruzamento de Messi na sequência de um livre.