Messi e Suárez levam Inter Miami aos quartos de final da Liga dos Campeões da CONCACAF (3-1)
Recorde as principais incidências
Lionel Messi foi o líder durante o tempo em que jogou, antes de ser substituído com uma distensão na perna direita.
"É provável que ele perca o jogo de sábado da MLS contra o DC United", disse Tata Martino numa conferência de imprensa.
Um golo de Luis Suárez e outro de La Pulga, aos 23 minutos, acabaram com as esperanças dos visitantes. O extremo Robert Taylor selou a vitória pouco depois da hora marcada, antes de o adversário se redimir com um golo de Sam Surridge nos descontos da segunda parte.
O Inter de Miami entrou no jogo com vontade, rápido nas combinações, descendo pelo flanco esquerdo repetidas vezes. Messi, Suárez, Alba e o paraguaio Gómez encontraram uma oportunidade nesse lado e souberam aproveitá-la.
Numa dessas investidas, Jordi fez o passe para Suárez, que deixou a bola correr para Messi e correu para o espaço. O argentino percebeu o movimento e passou a bola para o uruguaio, que finalizou com a classe habitual. Um golo de três jogadores que se conhecem de cor, depois de muitas épocas juntos no Barcelona.
Na frente, os visitantes mal conseguiam chegar perto da baliza do Inter e não conseguiam manter a bola, dominados por um adversário muito mais organizado e agressivo que acabou por chegar ao segundo golo minutos mais tarde, depois de Gómez entregar a bola a Messi.
Suárez espalhou o jogo
A segunda parte foi diferente, com a equipa da casa a procurar transições.
Após a saída de Messi, Suárez passou a ser a maior ameaça da equipa da casa. O avançado recebeu uma bola na direita, olhou para cima e fez um cruzamento perfeito para Taylor, sozinho na área, cabecear para o fundo das redes.
O próximo adversário do Inter Miami será o Monterrey ou o Cincinnati (a equipa mexicana venceu o jogo da primeira mão por 1-0).