Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nicolás Larcamón, novo treinador do Cruzeiro: "Responsabilidade grande"

Josias Pereira
Nicolás Larcamón estava no León, do México, antes de transferir-se ao futebol brasileiro
Nicolás Larcamón estava no León, do México, antes de transferir-se ao futebol brasileiro Profimedia
O treinador argentino Nicolás Larcamón, de 39 anos, aterrou esta manhã, em Belo Horizonte, para começar o trabalho à frente do Cruzeiro. O comandante estava no León, do México, e disputou recentemente o Mundial de Clubes pela equipa da América do Norte.

"Muita vontade de começar a trabalhar, com a esperança de fazer uma grande temporada, sabemos que temos um desafio importante. Sabemos que é um clube com muita história e que temos uma responsabilidade muito grande", declarou o novo treinador do Cruzeiro, na chegada à capital mineira.

No México, Larcamón conquistou o título continental da Concachampions com o León. Foi dispensado do cargo após a performance no Mundial de Clubes, saindo derrotado ainda na primeira fase, diante do Urawa Reds, do Japão, por 1-0.

Larcamón tem a missão, em conjunto com a direção, de reformular e reforçar o plantel do Cruzeiro para a temporada 2024. Os mineiros, anteriormente orientados por Pepa, acabaram o Brasileirão na 14.ª posição, com 47 pontos, classificando-se para a disputa da Taça Sul-Americana deste ano.

"Estamos trabalhando para montar uma grande equipa", declarou o comandante.

Depois dos anúncios dos avançados Gabriel Veron, cedido com opção de compra pelo FC Porto, e Rafa Silva, além do defesa Zé Ivaldo, que já tinha sido contratado no ano passado, o Cruzeiro deve confirmar as chegadas de Lucas Romero e de Juan Dinenno, atletas que estavam no futebol mexicano e chegam a Belo Horizonte sob o aval do jovem treinador.

Larcamón vai viver a primeira experiência no futebol brasileiro após três anos no México.