Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após Copa América, campeonato argentino regressa com Boca e River a precisar de vitórias

River Plate procura aproximar-se da liderança
River Plate procura aproximar-se da liderançaHans Lucas via AFP
Depois da conquista da Copa América na madrugada de domingo para segunda-feira em Miami, o campeonato argentino recomeça na quinta-feira após uma pausa de um mês.

A liga argentina, que regressa com a sexta ronda de jogos, apresenta três líderes inesperados, Talleres de Córdoba, Huracán e Unión de Santa Fé, que lideram com 13 pontos. Atrás deles, todos com uma dúzia de pontos, estão Racing, Gimnasia e Instituto de Córdoba.

Em sétimo lugar está o River Plate (9 pontos) e, um pouco mais atrás, o Boca Juniors (7 pontos).

Um dos duelos mais interessantes será entre o Huracán e o San Lorenzo no clássico da jornada, no qual o Globo tentará manter a liderança contra um Ciclón que ainda não venceu no campeonato.

À procura de regressar às vitórias, o River receber o Lanús no Monumental, um adversário arriscado que já criou dificuldades em ocasiões anteriores, enquanto o Boca visita o Defensa y Justicia com a necessidade de vencer para não ficar ainda mais longe das posições de liderança.

Uma situação peculiar no Boca

Os Xeneize foram expostos a uma situação ridícula quando não puderam incluir os seus reforços, incluindo o internacional chileno Gary Medel, no seu plantel da Taça Sul-Americana porque se atrasaram no envio da lista à CONMEBOL, que não aceitou a inscrição tardia.

A tabela do campeonato argentino
A tabela do campeonato argentinoFlashscore

Como resultado, o clube não só ficará sem os quatro novos contratados, mas também sofrerá o mesmo número de ausências devido aos Jogos Olímpicos. Além disso, o Boca tem cinco jogadores lesionados, incluindo os uruguaios Edinson Cavani e Marcelo Saracchi, bem como o suspenso Guillermo Pol Fernandez.

O calendário da jornada
O calendário da jornadaFlashscore