Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Argentina enfrenta Equador em teste antes da Copa América

AFP
Lionel Messi no treino da Argentina
Lionel Messi no treino da ArgentinaAFP
A Argentina de Lionel Messi, que defende o título continental, terá um teste interessante antes do início da Copa América EUA-2024, quando enfrentará o Equador em jogo de preparação no Soldier Field, em Chicago, na madrugada de segunda-feira.

Vencedora da última edição do torneio de selecções da CONMEBOL, no Brasil-2021, a Albiceleste procura chegar em boa forma ao torneio, que regressa após oito anos em solo norte-americano, com grande parte do plantel que venceu o Campeonato do Mundo de 2022 no Catar, incluindo a participação da estrela Lionel Messi.

O capitão da Albiceleste, que completa 37 anos daqui a pouco mais de duas semanas, disse que "a Argentina é sempre favorita".

"Apesar de termos ganho tudo, no passado, quando pensávamos que não conseguiríamos atingir os nossos objetivos, a Argentina era sempre favorita", afirmou ao Infobae o capitão da Albiceleste, que fará 37 anos dentro de pouco mais de duas semanas.

"Quando começa um campeonato, seja Mundial, Copa América ou qualquer outro, a Argentina é uma candidata, assim como o Brasil e ainda mais nesta Copa América. Mas penso que hoje as equipas sul-americanas são muito fortes. O Uruguai é muito bom, a Colômbia, o Equador. Depois disso, é muito difícil jogar todos os jogos, vai ser uma Copa América muito equilibrada", afirmou Messi.

O treinador da Argentina, Lionel Scaloni, manteve a equipa do Campeonato do Mundo, mas trouxe novas caras, incluindo o lateral Valentin Barco (Brighton, Inglaterra), o defesa Leonardo Balerdi (Olympique Marselha, França), e os laterais Valentin Carboni (Monza, Itália) e Alejandro Garnacho (Manchester United).

Neste contexto, o confronto de domingo é um teste interessante para a Argentina, que abre a Copa América na quinta-feira, 20, contra o Canadá no Grupo A, que é completado por Peru e Chile.

O Equador também procura preparar-se para um torneio que terá o Tricolor como possível candidato às fases finais, num Grupo B que o verá alinhar ao lado do México, Venezuela e Jamaica.

Para este jogo, o treinador espanhol Felix Sanchez Bas preparou a equipa em Filadélfia, com a novidade de Piero Hincapie na lateral esquerda, devido à ausência de Pervis Estupiñan por lesão, e no ataque é viável a presença do jovem Kendry Paez, de 17 anos, já adquirido pelos ingleses do Chelsea, mas ainda a jogar pelo Independiente del Valle.

O último encontro entre argentinos e equatorianos foi em setembro do ano passado, no início das eliminatórias sul-americanas, com uma vitória apertada de 1-0 para os azuis e brancos em Buenos Aires.

A Argentina encerrará a sua preparação com um particular contra a Guatemala, em Washington, no dia 14 de junho, enquanto a seleção equatoriana enfrentará a Bolívia na quarta-feira, 12 de junho, na Pensilvânia, e encerrará a preparação no dia 16 de junho, contra Honduras, em Connecticut.

Argentina e Equador enfrentam-se no domingo no Estádio Soldier Filed, em Chicago, às 18:00 locais (00:00 de Portugal Continental).

Siga o Argentina-Equador no Flashscore