Argentina enfrenta Equador em teste antes da Copa América

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Argentina enfrenta Equador em teste antes da Copa América

Lionel Messi no treino da Argentina
Lionel Messi no treino da ArgentinaAFP
A Argentina de Lionel Messi, que defende o título continental, terá um teste interessante antes do início da Copa América EUA-2024, quando enfrentará o Equador em jogo de preparação no Soldier Field, em Chicago, na madrugada de segunda-feira.

Vencedora da última edição do torneio de selecções da CONMEBOL, no Brasil-2021, a Albiceleste procura chegar em boa forma ao torneio, que regressa após oito anos em solo norte-americano, com grande parte do plantel que venceu o Campeonato do Mundo de 2022 no Catar, incluindo a participação da estrela Lionel Messi.

O capitão da Albiceleste, que completa 37 anos daqui a pouco mais de duas semanas, disse que "a Argentina é sempre favorita".

"Apesar de termos ganho tudo, no passado, quando pensávamos que não conseguiríamos atingir os nossos objetivos, a Argentina era sempre favorita", afirmou ao Infobae o capitão da Albiceleste, que fará 37 anos dentro de pouco mais de duas semanas.

"Quando começa um campeonato, seja Mundial, Copa América ou qualquer outro, a Argentina é uma candidata, assim como o Brasil e ainda mais nesta Copa América. Mas penso que hoje as equipas sul-americanas são muito fortes. O Uruguai é muito bom, a Colômbia, o Equador. Depois disso, é muito difícil jogar todos os jogos, vai ser uma Copa América muito equilibrada", afirmou Messi.

O treinador da Argentina, Lionel Scaloni, manteve a equipa do Campeonato do Mundo, mas trouxe novas caras, incluindo o lateral Valentin Barco (Brighton, Inglaterra), o defesa Leonardo Balerdi (Olympique Marselha, França), e os laterais Valentin Carboni (Monza, Itália) e Alejandro Garnacho (Manchester United).

Neste contexto, o confronto de domingo é um teste interessante para a Argentina, que abre a Copa América na quinta-feira, 20, contra o Canadá no Grupo A, que é completado por Peru e Chile.

O Equador também procura preparar-se para um torneio que terá o Tricolor como possível candidato às fases finais, num Grupo B que o verá alinhar ao lado do México, Venezuela e Jamaica.

Para este jogo, o treinador espanhol Felix Sanchez Bas preparou a equipa em Filadélfia, com a novidade de Piero Hincapie na lateral esquerda, devido à ausência de Pervis Estupiñan por lesão, e no ataque é viável a presença do jovem Kendry Paez, de 17 anos, já adquirido pelos ingleses do Chelsea, mas ainda a jogar pelo Independiente del Valle.

O último encontro entre argentinos e equatorianos foi em setembro do ano passado, no início das eliminatórias sul-americanas, com uma vitória apertada de 1-0 para os azuis e brancos em Buenos Aires.

A Argentina encerrará a sua preparação com um particular contra a Guatemala, em Washington, no dia 14 de junho, enquanto a seleção equatoriana enfrentará a Bolívia na quarta-feira, 12 de junho, na Pensilvânia, e encerrará a preparação no dia 16 de junho, contra Honduras, em Connecticut.

Argentina e Equador enfrentam-se no domingo no Estádio Soldier Filed, em Chicago, às 18:00 locais (00:00 de Portugal Continental).

Siga o Argentina-Equador no Flashscore