Bielsa minimiza a euforia e e lembra que o Uruguai não enfrentou "as melhores seleções"
Recorde as principais incidências
"Tendo vencido dois jogos sem ter enfrentado as melhores seleções da competição, não é possível pensar que o Uruguai possa ser considerado uma das melhores seleções de antemão", disse Marcelo Bielsa em conferência de imprensa.
Facundo Pellistri, Darwin Núñez, Maximiliano Araujo, Federico Valverde e Rodrigo Bentancur marcaram os golos que colocaram o Uruguai no caminho dos quartos de final.
"Hoje (sexta-feira) foi melhor do que antes, mas insisto que quando se quer ser testado é preciso jogar contra as melhores equipas", acrescentou o experiente treinador argentino.
Bielsa reconheceu que, apesar do domínio sobre a Bolívia, a seleção deixou de "criar perigo" na área adversária por "um período de tempo".
"Contra o Panamá tivemos 15 minutos no segundo tempo de uma exibição diferente da que tivemos no restante do jogo e hoje (sexta-feira), no segundo tempo, também houve um período um pouco maior em que a produção foi diferente", avaliou.
Suárez e os golos das suas estrelas
A substituição de Darwin Núñez por Luis Suárez aos 82 minutos, quando o jogo estava 4-0, coincidiu com o clamor das bancadas para que o melhor marcador de sempre da Celeste entrasse em campo, algo que Bielsa disse "ser legítimo".
Em relação aos golos marcados pelas suas estrelas, o selecionador afirmou que "marcar aumenta sempre a autoestima".
"O golo de Valverde foi muito ao seu estilo, que o representa. E em alguns momentos do jogo assemelhou-se ao jogador que joga no Real Madrid. E isso para nós e para ele é um golo. E quanto a Bentancur, que é um grande jogador, não precisa de mais estímulos, mas acho que é bom para ele marcar um golo".