Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CBF e Dorival vão tentar convencer Danilo a continuar na seleção brasileira

Danilo foi o capitão da Seleção Brasileira na Copa América
Danilo foi o capitão da Seleção Brasileira na Copa AméricaRafael Ribeiro/CBF
O seleccionador Dorival Júnior e responsáveis da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretendem conversar com Danilo, lateral direito e capitão da seleção brasileira na última Copa América. A ideia é fazer com que o veterano, perto dos 33 anos, não se retire da canarinha. A informação é do jornalista Marcel Rizzo, da rádio Itatiaia.

Após a derrora com o Uruguai no desempate por grandes penalidades, Danilo deixou no ar a possibilidade de não voltar a defender a seleção brasileira, alegando, entre outros, a idade e também a rotina de viagens e preparação. 

No entanto, a CBF entende que a seleção precisa de um jogador do calibre de Danilo para ser uma das referências do plantel no ciclo para o Campeonato do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. 

Além disso, não haveria um titular para a lateral direita além de Danilo, já que os restantes atletas que têm sido testados no setor seriam ainda inexperientes, como Yan Couto, que pertence ao Manchester City, de apenas 22 anos. 

Os atritos com adeptos na Copa América e as cobranças durante a disputa teriam feito com que Danilo repensasse a permanência na canarinha. O jogador, no entanto, tem muito respeito da equipa técnica, tanto que foi escolhido como o primeiro capitão na era Dorival. 

Danilo no jogo contra o Paraguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América
Danilo no jogo contra o Paraguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa AméricaRafael Ribeiro/CBF