Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Colômbia retoma as eliminatórias a querer virar a página da Copa América

Rafael Gomez
Nestor Lorenzo e Richard Rios
Nestor Lorenzo e Richard RiosPhoto by CHARLY TRIBALLEAU / AFP
A seleção de Néstor Lorenzo vai enfrentar o Peru e a Argentina na sétima e oitava jornadas das eliminatórias para o Campeonato do Mundo de 2026 nos EUA, México e Canadá.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O duelo da final perdida da Copa América entrou para a história. A Colômbia, uma equipa que esteve quase 30 jogos sem perder, regressa às eliminatórias com um objetivo em mente: qualificar-se para o Mundial de 2026 o mais rapidamente possível.

Depois de falhar a qualificação para o Catar-2022 - terminou em sexto lugar, a um ponto da repescagem e a três pontos da vaga direta -, voltou a destacar-se na zona da CONMEBOL. Realizaram uma Copa América quase perfeita - a única mancha foi não conquistar o título - e destacaram-se também por um sistema tático dinâmico e agressivo, no qual se destaca o nome de um renascido James Rodríguez, que conseguiu uma nova oportunidade no Velho Continente.

O médio, reconhecido como o MVP da Copa América, assinou pelo Rayo Vallecano depois de um verão cheio de rumores: foi associado a clubes como a Lazio e o Getafe. Finalmente, foi a equipa de Vallecas que contratou o antigo jogador do Real Madrid a custo zero por uma época.

A Colômbia, por sua vez, tem no plantel jogadores que estão em grande forma na Europa. Jefferson Lerma, Daniel Muñoz, Yerson Mosquera, Luis Sinisterra, Luis Díaz e Jhon Jáder Durán destacam-se na Premier League. Juan Camilo Hernández marcou dois golos na final da Taça da Liga e deu o título ao Colombus Crew, na MLS. Juan David Cabal tornou-se titular na Juventus de Thiago Motta .

Os últimos jogos da Colômbia
Os últimos jogos da ColômbiaFlashscore

Dois adversários com um presente diferente

Os adversários da Colômbia nas eliminatórias serão Peru e Argentina. Os cafeteros visitam o mítico Estádio Nacional de Lima - na madrugada deste sábado às 02:30 - antes de receber a Albiceleste no Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla - terça-feira, 10 de setembro, às 21:30.

O Peru, uma equipa forte que se qualificou para dois Campeonatos do Mundo consecutivos - Rússia-2018 e Catar-2022 - será uma equipa agressiva e física que vai pressionar desde o início, até porque os Incas precisam vencer. Jorge Fossati, o técnico que rendeu o atual selecionador do Chile, Ricardo Gareca, espera recolocar a equipa no caminho certo antes que seja tarde demais.

Os blanquirrojos estão em último lugar no grupo, com dois empates e quatro derrotas em seis jogos, e qualquer deslize adicional colocaria em risco o seu bilhete para o Campeonato do Mundo de 2026. 

A Argentina, por outro lado, está a atravessar um dos melhores períodos da história. A Albiceleste venceu segunda Copa América consecutiva em Miami. Agora, com Lautaro Martinez a emergir como o ponto central da frente de ataque, a equipa de Lionel Scaloni procura dominar as eliminatórias, um torneio que, por si só, tende a ter o Brasil como a equipa dominante.

A Albiceleste lidera o grupo com cinco vitórias e uma derrota. A Colômbia, com um sentimento de vingança, tentará fazer um bom jogo e quebrar a sequência de derrotas contra os campeões mundiais.

Classificação das eliminatórias sul-americanas
Classificação das eliminatórias sul-americanasFlashscore