Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CONMEBOL reage aos incidentes na final da Copa América

Mário Rui Ventura
Distúrbios originaram atraso no início da final em Miami
Distúrbios originaram atraso no início da final em MiamiAFP
Um dia após a final da Copa Américam entre Argentina e Colômbia, que terminou com triunfo argentino por 1-0, após prolongamento, a CONMEBOL publicou um comunicado no seu site oficial.

A CONMEBOL felicitou as duas seleções pelo espetáculo dado no relvado do Hard Rock Stadium, em Miami (Flórida), e não deixou passar em branco as cenas lamentáveis protagonizadas por "indivíduos mal-intencionados" que acabaram por "manchar" o evento e por originar o atraso do início da partida da última madrugada.

Comunicado da CONMEBOL:

"Parabéns aos finalistas da CONMEBOL Copa América 2024, Argentina e Colômbia, pela final de ontem.

Ontem chegou ao fim o torneio mais exigente da história, organizado pela CONMEBOL em conjunto com a Concacaf, que atingiu números recorde em termos de recintos, assistência, público e pessoal organizador, com mais de 42.000 colaboradores.

Como é sabido, na final disputada em Miami, os adeptos sem bilhete dirigiram-se para as imediações do estádio, o que atrasou o acesso normal dos que tinham bilhete, retardou a entrada e levou ao encerramento dos portões.

Nesta situação, a CONMEBOL ficou sujeita às decisões tomadas pelas autoridades do Hard Rock Stadium, de acordo com as responsabilidades contratuais estabelecidas para a operação de segurança.

Para além das disposições previstas no contrato, a CONMEBOL recomendou a estas autoridades os procedimentos comprovados para eventos desta magnitude, que NÃO foram tidos em conta.

Lamentamos que atos de violência cometidos por indivíduos mal-intencionados tenham ensombrado uma final que se destinava a ser uma grande festa do desporto:"